BANDAS QUE LAMBO – III

Pixies (Massachussets, EUA). Surgiram em 1985 e são considerados os criadores do Rock Indie/ Alternativo. Pixies são um tipo de elfos que tocam violino de modo a enlouquecer quem os ouça. No caso dos estadunidenses aqui passaram silenciosos em sua pátria, apesar de Kurt Cobain creditar todas suas boas músicas como tentativas de imitar o Pixies; quem enlouqueceu mesmo foram os britânicos, onde a banda alcançou algum sucesso. A maioria das composições são feitas pelo guitarrista e vocal Black Francis (ou Francis Black). Seu vocal tem mesmo uma coisa ensurdecedora, como um chicote, bem como suas letras que, após o início enigmático tratando de ovnis, surrealismo e essas esquisitices, desbancou em passagens bíblicas violentas, incesto, instabilidade mental, etc. Além de Francis, também (en)canta e ensurdece a baixista Kim Deal, ó, mulher que mete urgências.

Quem assistiu Fight Club/ Clube da Luta (EUA, David Fincher, 1999), pode conferir Where is my mind ao final da película quando as grandes corporações desabam… Mas seu álbum mais celebrado é BOSSANOVA, de 1990, quando a banda já tinha se desmanchado. Em 2006, foi lançado o documentário LoudQUIETloud: Um filme sobre o Pixies, dos diretores Steven Cantor e Mathew Galkin, narrando a história da banda. É pra lamber 😉

Deixo-vos Cecilia Ann, que apesar de não ter os vocais da bela Kim (nem de Francis) tem o nome que te inventei, meu amor.

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Nina Rizzi 11 de agosto de 2011 14:04

    Errata: “e ‘outras’ esquisitices…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo