Barcelona joga por música e é multado pelo Ecad

O Ecad anunciou que irá cobrar direitos autorais de Claudia Leitte pela utilização indevida do sotaque baiano de Ivete Sangalo

NA PIAUÍ

CAMP NOU – Após anunciar a cobrança de blogs que veiculam vídeos do Youtube, multas para quem assobia nas ruas e exigir direitos autorais sobre símbolos religiosos em prédios públicos, o Estranho Critério de Arrecadação de Direitos (Ecad) anunciou que processará o time do Barcelona. “Eles jogam por música e não pagam direito autoral”, escandalizou-se o Sr. Fraga, um funcionário de longa data da Instituição.

Flagrada cantando Parabéns pra Você para uma amiga no telefone enquanto atravessava a rua, Dona Eulália ficou revoltada ao receber um boleto do Ecad: “Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder o que não dá mais pra ocultar. Eu não posso mais calar: não dá mais pra segurar, explode coração”, declarou. Assim que terminou o depoimento, Dona Eulália recebeu outro boleto.

Indignado com as cobranças, José Serra resolveu cantarolar uma sinfonia de Beethoven. Ao ser informado que a obra do compositor já havia caído em domínio público, ficou surpreso: “Mudou?”, perguntou a um assessor.

Ao final da tarde, o Ecad multou o Ecad.

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem
  1. Marcos Silva 9 de março de 2012 17:04

    Anchieta, por enquanto, abro mão de 30% de meus honorários de publicação na blogsfera para o ECAD. Como se sabe, 30% de nada é nada.

  2. Paulo Procópio 9 de março de 2012 15:59

    Está ótimo…rsrs

  3. Anchieta Rolim 9 de março de 2012 14:13

    Marcos Silva, o ECAD tá cobrando tudo, cuidado com as multas. rsrsrsr

  4. Jarbas Martins 9 de março de 2012 12:42

    Uma coisa é certa: ninguém será multado por veicular no Youtube o Hino do Rio Grande do Norte, nem por cantá-lo nas ruas ou por telefone.Ninguém conhece.É que o nome Rio Grande do Norte é tão frio e artificial que nunca pegou. E somente eu, parece, atentei para isso.Nome é destinação. O nosso Estado já nasceu tão inútil e sem significação quanto o seu nome.Resolvir, por isso, lançar no Facebook e Twitter # MINHA CAMPANHA PARA MUDAR O NOME DO NOSSO ESTADO.Acompanhem-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo