Bate-papo, café e livros no novo projeto cultural em Natal com estreia nesta quarta

No próximo dia 03 de agosto, quarta-feira, a partir das 19h, o Between Food and Gallery e a editora Jovens Escribas iniciam um projeto para que os protagonistas da nova e efervescente cena literária local possam falar de seu trabalho, suas produções e dos lançamentos que têm saído e conquistado um público cada vez maior de leitores.

Para começar, 3 responsáveis por alguns dos livros mais destacados da Jovens Escribas nos últimos anos, as autoras Beatriz Madruga, Alice Carvalho e Regina Azevedo, e a fundadora da Editora Tribo e da Escola Mobidique, Themis Lima, empreendedora cultural que também vem imprimindo novos caminhos na produção editorial local.

SOBRE AS AUTORAS:
Beatriz Madruga nasceu em Natal (RN) em 1990. É Psicóloga e estuda Letras. Lançou em 2015 o seu primeiro livro de contos: “Aos pedaços, com tudo”. Este ano lançou “Em fim, nós”. Ambos os livros têm sido muito elogiados por inúmeros leitores.

Alice Carvalho é atriz, comediante, roteirista e aluna do curso de artes visuais da UFRN. Alice Carvalho, do alto dos seus 19 anos, já acumula um respeitável currículo na área cultural, contando com 5 montagens teatrais, entre elas a peça “Do Amor – uma comédia pouco romântica” cujo texto deu origem a este livro, e apresentações de Stand Up Comedy, além de ser protagonista da web-série “Septo” que está em fase de montagem. Seu livro de estreia conta com prefácio da também atriz e amiga, Ingrid Guimarães.

Regina Azevedo, rapidamente, deixou de ser uma promessa para se converter numa das mais gratas realidades da nova literatura brasileira. Poeta revelada no evento de incentivo à leitura realizado pela Jovens Escribas, a AÇÃO LEITURA, Regina já vai para o segundo livro e tem deslumbrado leitores do quilate de Chacal, Pablo Capistrano, Marcelino Freire, Clotilde Tavares e Nei Leandro de Castro. “Por isso eu amo em azul intenso”, seu segundo livro, foi a reafirmação do vigor desta inspirada e inspiradora escritora de apenas 16 anos.

Themis Lima, jornalista formada pela UFRN, Themis decidiu que enquadrar-se nos moldes pré-estabelecidos de trabalho em comunicação não seria sua opção de vida. Decidiu então fundar uma editora de livros, a Editora Tribo, que vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil com suas edições bem cuidadas e curadoria impecável. Entre sucessos editoriais como Luíza de Souza, Aureliano Medeiros e um trabalho justamente reconhecido, ela vai vencendo os mais diversos desafios.

Serviço:
Bate-papo cultural
CAFÉ COM LETRA – 1ª Edição
Local: Between Food and Gallery, Rua Campos Sales, 384, Petrópolis (próximo ao Colégio Atheneu)
Data: 03 de agosto de 2016 (quarta-feira)
Hora: A partir das 19h

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP