Beco da Lama receberá ensaios abertos de samba nas segundas-feiras

As segundas-feiras do Centro Histórico de Natal serão embaladas por samba. É a proposta do projeto de ensaios abertos lançado pelo grupo Clave de Si e que estreia nesta segunda-feira (21) no Beco da Lama.

“É um projeto que nasceu da necessidade do grupo de tocar para o público e do desejo de promover as apresentações na rua, resgatando o samba enquanto música popular. Toda segunda-feira teremos samba”, explica o percussionista Carlos Britto.

O palco dos ensaios abertos será o Bar da Nazaré, na rua Coronel Cascudo, conhecida como Beco da Lama, tradicional reduto boêmio do bairro Cidade Alta. O samba começa às 19h e é aberto ao público.

O Clave de Si nasceu em abril de 2015 com a proposta de resgatar as raízes do samba e a cultura afro-brasileira. O grupo se propõe a combater o samba tratado como ritmo marginal e valorizar os músicos que se dedicam ao gênero no Rio Grande do Norte.

Serviço
Data: 21 de março, segunda-feira
Local: Bar da Nazaré, rua Coronel Cascudo, Cidade Alta
Horário: 19h
Entrada: Gratuita

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo