Bem-vindos ao novo Substantivo Plural

Nesse primeiro post do novo Substantivo Plural gostaria fazer alguns agradecimentos e me permitir o direito de constatar o óbvio. Somente foi possível chegar aos dois anos, da forma como chegamos, inovando e buscando melhorar, porque contamos com o apoio de vocês. Uns mais, outros menos, cada um conforme suas condições e convicções, contribuíram para que chegássemos até aqui.

Gosto de trabalhar em equipe e ouvindo as pessoas. E o Substantivo é resultado desse processo. As mudanças feitas levaram em conta a opinião de diversos amigos e amigas e o meu aprendizado nos últimos dois anos. Buscamos alcançar três objetivos básicos: aumentar a funcionalidade e a segurança e atualizar a programação visual.

Mesmo correndo o risco – certo – de injustiças, gostaria de citar os nomes de alguns amigos e amigas mais chegados, que estão ao meu lado nessa travessia, alguns desde o princípio, e outros que se integraram depois. Entre as meninas, Maria Claudia, Ana Luiza, Jô Lopes, Telga Lima e Carmen Vasconcelos. Entre os garotões, Nelson Patriota, Carlão de Souza, Gustavo de Castro, Nicolau Chiavenato, Wil Minetto, Gustavo Mociaro e Marcelo Mariz, esses três últimos da Mariz Comunicação Integrada, responsável pelo novo projeto. Essa turma partilhou minhas dúvidas e angústias durante o percurso de elaboração do SPlural.

Não poderia também esquecer de fazer menção a algumas pessoas que deram contribuições decisivas para o bom nível dos post e dos debates nos últimos dois anos. Mais uma vez correndo o risco de esquecer alguém que não poderia esquecer – grave é a omissão e deixar passar a idéia de que o êxito do Substantivo depende só de uma pessoa, quando todos sabem que não é bem assim. Vamos lá (em ordem alfabética): Carmen Vasconcelos, Carlão de Souza, Denise Araújo, Daniel Dantas, Fernando Monteiro, Gustavo de Castro, João da Mata, Laurence Bittencourt, Charles Phelan, Lívio Oliveira, Marcos Silva, Marcos Cavalcanti, Nelson Patriota, Tetê Bezerra… Citei os que postam mais assiduamente, mas obviamente tem outros que postam menos e também tem sua importância.

Por último, meus agradecimentos aos leitores anônimos e silenciosos, que tem em mim um representante dedicado e leal. Tudo foi feito pensando em melhorar a vida de todos nós – um blog mais funcional, rápido e com mais recursos tecnológicos.

É provável que no início enfrentemos algumas dificuldades para usar plenamente o novo blog, o que é natural devido à mudança do software de gerenciamento de conteúdo. Mas com um pouco de tempo e paciência logo superaremos isso.

Está aí o novo Substantivo Plural. De cara nova, mas preservando o seu espírito independente, crítico e de combatividade. Façam bom uso.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP