BIBLIOSESC SERÁ LANÇADA NO FLIPIPA

Caminhão biblioteca móvel, com 3 mil livros e espaço de leitura, será lançado no RN oficialmente durante o Flipipa. Haverá ainda espaço livre de leitura, contação de histórias e cineminha Uma das novidades da 3ª edição do Festival Literário da Pipa (Flipipa), que acontece de 17 a 19 de novembro, será o lançamento da unidade móvel de leitura do Sistema Fecomercio RN, o BiblioSESC. A biblioteca itinerante estará estacionada na Tenda dos Autores, logo na entrada principal de Pipa, dispondo de um acervo de três mil livros para leitura e consulta nas cidades e bairros que não possuam biblioteca fixa. Além de um amplo acervo, a estrutura do BiblioSESC conta com uma espaçosa área para circulação do público, coberturas laterais, toldo e espaço de leitura, além de dispor do auxílio de profissionais treinados para orientar na escolha dos livros.

A unidade BiblioSESC estará aberta à visitação e consulta do acervo das 09h às 12h e das 14h às 20h. A programação da unidade móvel também reserva espaço para contação de histórias, nos horários das 10h e 16h30. Para os amantes da sétima arte, o Cine SESC apresenta uma variada programação de filmes. O acesso é gratuito.

No espaço de leitura, os visitantes tomarão um café com os escritores vencedores do Prêmio SESC de Literatura, que estarão na Flipipa falando de suas experiências no mercado literário. O Prêmio SESC de Literatura é um projeto de incentivo à literatura, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, dividido em duas categorias: romance e conto. Todos os trabalhos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil.

A doação de 23 livros à biblioteca de Pipa foi outra contribuição importante do Sistema Fecomercio para a literatura do município de Tibau do Sul. Entre os exemplares doados, destacamos os títulos editados pelo SESC RN: “Pipa Voada sobre Brancas Dunas” (Alberto Barros da Rocha Júnior); Terras potiguares (Marcus Cesar Cavalcanti de Morais); 60 anos do SESC Rio Grande do Norte (SESC/RN); A bossa nova de Hianto de Almeida (Leide Câmara) e “Araruna – Sociedade de Danças Antigas e Semidesaparecidas”.

No último dia, o público será brindado com um sarau musical, às 17h, com a cantora potiguar Camila Masiso e o músico e instrumentista Diogo Guanabara. O encontro da dupla mostrou a versatilidade dos artistas, que se apresentaram no último dia 21, no show de encerramento da Cientec 2011, na UFRN. Através do projeto “Parcerias Sinfônicas”, o SESC RN, concede o apoio artístico aos artistas da terra e orquestras sinfônicas do RN

Programação SESC no Flipipa 2011

Local: Espaço SESC

Dia 17/11

17h: Inauguração do BIBLIOSESC

CINESESC (Exibição de filmes):

O Grilo Feliz – 10h

Curtas Infantis 3 – 14h30

Uma vida em segredo – 19h

Dia 18/11

Contação de Histórias

Atração: Grupo de contadores de história humanescentes

1º apresentação – 10h30

2º apresentação – 16h30

Exposição do BiblioSESC

Durante o dia inteiro de atividade do Festival

ESPAÇO SESC DE LEITURA LIVRE

Durante o dia inteiro de atividade do Festival – 9h às 22h

CINESESC:

Curtas Infantis 4 – 10h

Cinema e Poesia – 14h30

Língua: vidas em Português – 19h

Dia 19/11

Contação de histórias

Atração: Grupo Estação de Teatro

1º apresentação – 10h30

2º apresentação – 16h30

Exposição do BiblioSESC

Durante o dia inteiro

ESPAÇO SESC DE LEITURA LIVRE

Durante todo o dia

CINESESC:

Exibição de filmes

Curta Criança 2 – 10h

Vida de menina – 14h30

Só dez por cento é mentira: a “desbiografia” oficial de Manoel de Barros – 19h

SARAU MUSICAL

Apresentação musical com Diogo Guanabara e Camila Masiso

Horário: 17h

LANÇAMENTOS DOS LIVROS PRÊMIO SESC DE LITERATURA

Contos de mentira (Luisa Geisler): 19h

Habeas asas, sertão do céu (Arthur Martins Cecim): 19h

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo