Bloco Ia + Fiquei faz prévia neste sábado com Dusouto e convidados no Curva do Vento

Houve um tempo em que boa parte dos foliões natalenses abandonava a cidade, durante o carnaval, em busca de diversão em outras cidades vizinhas, como Recife e Salvador. O argumento era de que em Natal não tinha carnaval, que o desânimo e a calmaria dominavam o reinado de Momo. Pois bem, já faz um tempo que esse tempo passou. Uma nova geração de blocos está nas ruas todos os anos fazendo a folia. E, sim, podemos dizer que já chegou a hora de esquentar os tamborins!!!

O bloco IA+FIQUEI, um dos destaques da folia natalense, faz sua prévia carnavalesca no próximo dia 16, a partir das 13h, na Curva dos Ventos, em Ponta Negra. Será o primeiro esquente da turma para o Carnaval, que este ano acontece de 5 a 9 de fevereiro. E a festa será em grande estilo, com DuSouto no Samba & Convidados colocando todo mundo pra dançar. O ingressos antecipados estão à venda, na loja 1MoideCoisa Camisetaria, ao preço de R$30, com direito a feijoada.

CIVONE MEDEIROS É A HOMENAGEADA DO BLOCO IA+FIQUEI EM 2016
Todos os anos, o bloco IA+FIQUEI homenageia um expoente da cultura potiguar. Este ano, a homenageada será a multiartista Civone Medeiros, por sua versatilidade como poeta, performer, ciberArtivista, produtora cultural, curadora e o que mais couber em sua alma de camaleão. Desde 2010, já foram celebrados artistas como Chico Daniel, Pedro Mendes, Nalva Melo, Pedro Pereira, Dosinho e Teresinha de Jesus.

Exaltar e difundir a cultura potiguar sempre foi prioridade para o IA+FIQUEI, tanto que um dos pontos cruciais para o bloco é contribuir para facilitar o livre e pleno acesso de moradores, foliões e turistas ao exercício dos direitos culturais, consolidando Ponta Negra como um dos principais polos do carnaval de Natal.

UM POUCO DE HISTÓRIA: UM BLOCO DE AMIGOS!
Tudo começou quando um grupo de amigos, bem intencionados em movimentar o carnaval de rua de Ponta Negra e resgatar os áureos tempos de folia do bairro e da cidade, organizou uma “charanga” a partir de instrumentos doados por um tradicional bloco carnavalesco de Apodi (RN), os Flagelados do Samba. A ideia foi crescendo e se consolidando cada vez mais. De folia nova, os amigos foram desistindo de ir para outros lugares, preferindo curtir o carnaval em casa, apoiando e se integrando à proposta. Posteriormente, com apoio e patrocinadores, o bloco passou a contar também com uma orquestra de frevo. Desde então, todos sábados de Zé Pereira, o IA+FIQUEI desfila pelas principais ruas do bairro, sempre com o incentivo de artistas, músicos e poetas potiguares, arrastando uma multidão de foliões.

SERVIÇO:
Prévia do bloco “Ia+Fiquei”. Sábado, dia 16, na Curva dos Ventos, Ponta Negra. Com DuSouto no Samba & Convidados. Ingressos 1Moidecoisa Camisetaria (Av. Praia de Ponta Negra, 8968, Ponta Negra). Telefone: 3206 4204. Preço: R$30,00 (antecipado) com direito a feijoada.

Sobre o Bloco:
https://www.facebook.com/BlOCO-IA-FIQUEI-378770622219334/?fref=ts

Sobre Civone Medeiros:
https://www.facebook.com/CiMMedeiros?fref=ufi

Sobre o DuSouto:
https://www.facebook.com/BandaDuSouto/?fref=ts

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezesseis =

ao topo