Blogueiro sob cerco

A Prefeita de Mossoró Fafá Rosado, do DEM, e seguidores, já moveram cerca de 20 ações na justiça tentando intimidar e calar o jornalista  e blogueiro Carlos Santos. A oligarquia Rosado, que ameaça chegar ao Governo do Estado, não aceita críticas e o contraditório.

A infantaria do atraso, que já alcançou Brasília e planeja tomar todo o estado, imagina que Mossoró seja a Coréia do Norte ou Cuba. Sinto dizer, mas estão muito enganados.

Lembro que outro ilustre representante da oligarquia, Mário Rosado, que chegou a deputado federal, também perseguiu jornalistas. Será que tem a ver com DNA? Não creio. Acho que é ojeriza à democracia mesmo.

Quero manifestar aqui minha solidariedade a Carlos Santos, que conheço de vista.

O Sindjorn, OAB e outras instituções democráticas do estado devem se posicionar e condenar o cerco movido pela prefeita contra a liberdade de expressão. Não podemos deixar Carlos Santos sozinho nessa luta. Hoje é o blog dele. Amanhã pode ser qualquer outro. Se os aventureiros, picaretas e inimigos da democracia perceberem que o caminho pra calar a internet é fácil e certo não hesitarão em bater as portas da justiça.

Por isso, é importante que todos os blogueiros se manifestem condenando as ações nefastas da prefeita. Seria muito interessante também ouvir o paladino e guardião da moralidade, da liberdade de expressão e da democracia senador José Agripino, que lidera o DEM no estado.

Comments

There are 2 comments for this article
  1. Marcos Silva
    Marcos Silva 28 de Maio de 2010 10:53

    Amigos e amigas:

    Sugiro que esses políticos, ao invés de tentarem reprimir os blogs, contratem uma assessoria jornalística para assuntos bloguísticos. Numa boa, sem tensão desnecessária, respondem ao que os blogs disserem que, por sua vez, analisarão as respostas. Tudo na civilidade. De quebra, ampliamos as oportunidades de trabalho.
    Além disso, considero útil que os mesmos senhores e as mesmas senhoras mantenham blogs. Estabelecerão comunicação direta com seus admiradores e podem até abrigar algumas críticas contra suas linhas de atuação, respondendo às mesmas no ato.
    Gente civilizada é outra coisa!
    Abraços a todos e todas:

  2. françois silvestre 29 de Maio de 2010 6:59

    Com relação a Carlos Santos essa perseguição vem de longe. É uma coisa nojenta, uma paranóia do poder local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP