Blogueiros perseguidos

Caros amigos,

As condenações contra blogueiros, que se espalham pelo Brasil começa a me preocupar. Tenho noticiado aqui e protestado. Já tivemos condenações no RN, depois noticiei um caso no Ceará, de um estudante (sem dinheiro, teve os “bens” penhorados – mais uma piada de mau gosto da justiça brasileira), e agora esse de hoje, de uma mulher no RJ que criticou uma consulta médica relâmpago.

Espanta-me, sobretudo, a agilidade da justiça em condenar blogueiros por “crimes” insignificantes. Sim, porque em todos os casos citados acima, o que estava em jogo era a liberdade de expressão, o direito de criticar.

Por que essa sanha contra os blogueiros? Seria muito bom se essa mesma sanha se voltasse contra os mensaleiros, malufs e corruptos em geral. Não tenho conhecimento que nenhum desses tenha sofrido, algum dia, qualquer condenação, penal ou pecuniária.

Enquanto isso a blogueira carioca foi condenada a pagar uma indenização de quase R$ 3 mil. Como não tem a grana, os amigos estão fazendo uma “vaquinha” virtual para evitar a prisão. Esses precedentes são perigosos e preocupa-me muito.

A bem da verdade eu espanto-me de besta que sou porque a justiça brasileira já deu exemplos de sobra que é classista ao extremo, só condena os pobres e sem poder.

Penso que está na hora dos bloqueiros se mobilizarem, visando criar uma entidade que os defenda. A perseguição deverá se intensificar com a campanha política do próximo ano, disso não tenho a menor dúvida.

Go to TOP