Bob Dylan libera novo álbum, “Tempest”, para audição no iTunes

Capa do novo disco de Bob Dylan, "Tempest"

NA FSP

O cantor norte-americano Bob Dylan disponibilizou o seu novo disco, “Tempest”, para audição gratuita ontem (5). O streaming do álbum, que será lançado oficialmente em 11 de setembro, está no iTunes (clique aqui ), e só pode ser ouvido por quem tem o programa instalado no computador.

“Com músicas como ‘Duquesne Whistle’ e ‘Early Roman Kings’, ele alterna facilmente entre o swing de Nashville e o som nítido do R&B da era Chess Records. Com Tempest, Dylan nos recorda que é capaz de revelar novidades e criar uma música eterna e desafiadora”, diz a descrição na página especial do disco no iTunes.

Em “Roll on John”, uma das dez faixas do disco, Dylan faz um tributo a John Lennon. As outras são “Soon After Midnight”, “Narrow Way”, “Long and Wasted Years”, “Pay In Blood”, “Scarlet Town”, “Tin Angel” e “Tempest”.

“Tempest”, o 35º da carreira de Bob Dylan, marca o 50º aniversário de seu disco de estreia, “Bob Dylan” (1962), e também sucede o recente lançamento do disco duplo “Chimes of Freedom”, que conta com versões de inúmeros artistas, como Adele, Sting e Elvis Costello.

Além das composições autorais, Dylan, de 70 anos, também assina a produção deste novo álbum, mas como Jack Frost, um pseudônimo que já foi usado em “Under The Red Sky” (1990) e em seus últimos discos: “Time Out of Mind” (1997), “Love and Theft” (2001), “Modern Times” (2006), “Together Through Life” (2009) e o prévio “Christmas in the Heart” (2009).

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo