Bomba! Natal ganhará uma edição do Rock in Rio em abril!

A afirmativa do título é totalmente verdadeira e com previsão para o próximo mês de abril. Ora, se já aconteceu o Rock in Rio Lisboa, Rock in Rio Madrid e Rock in Rio Las Vegas, por que não o Rock in Rio Potengi? E sim, o título foi propositadamente sensacionalista, com o intuito mesmo de chamar acesso, divulgar o que é nosso e provocar reflexão: “Por que não um Rock in Rio só com bandas locais?”.

É o que o comandante do Sebo Balalaika, Severino Ramos, idealizou e vai promover nos jardins da Pinacoteca do Estado sempre no último sábado de cada mês. Estão previstas seis edições a partir de abril. Cada uma com três bandas. E as 18 já estão selecionadas e confirmadas. Por hora, divulgamos apenas as atrações da primeira edição do nosso Rock in Rio potiguar: Gotama, Os Grogs, e Raul e Alcateia Maldita.

Além de muita música, o Rock in Rio Potengi abrigará uma feirinha mix e também uma feira de vinil. Tudo já articulado por Ramos e uma turma boa que tem ajudado. O produtor Dorian Lima redigiu todo o projeto para apresentar a empresas e inscrever nas leis de incentivo à cultura. Fábio Ataíde tem colaborado na produção e Paulo Jorge Dumaresq assinará a assessoria de imprensa. Será cobrado um ingresso de R$ 10 e 1 kg de alimento para doação.

E sabe o último post que escrevi sobre a possibilidade de o Festival da Produção, agendado para o próximo sábado, ter potencial para se tornar o nosso Woodstock potiguar? Pois esse vale também para este Rock in Rio. Desta vez temos as lembranças do enceto do Rock in Rio em 1985 e toda aquela atmosfera pós-Diretas Já. Agora é um desejo potiguar de liberdade sobreposta à opressão cultural. Parafraseando o festival de Medina: Por uma Natal melhor!

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 3 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 2 =

ao topo