AgendaTeatro

Bosque Encena traz espetáculo inspirado em obra de Câmara Cascudo

Livro “Contos Tradicionais do Brasil”, um clássico do folclore brasileiro, foi lançado em 1946 e animou o grupo Acordo Coletivo.

Fotografia: Brunno Martins

O Bosque Encena do próximo domingo (17) recebe o grupo Acordo Coletivo com o espetáculo “Contos Potiguares”, inspirado livremente no livro Contos Tradicionais do Brasil, de Luís da Câmara Cascudo.

Com interpretações de Álvaro Dantas, Badú Morais e Igor Furtado, a apresentação será no Anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, a partir das 10h.

A obra conta a saga de um prí­ncipe que percorre vários reinos em busca da pedra da vida, para salvar a princesa Juliana.

O livro publicado pelo folclorista potiguar em 1946 tem histórias de pobretões que conseguem a mão de princesas, de demônios dominados pela astúcia feminina, de assombramentos, de criminosos denunciados no canto de pássaros e muito mais.

O projeto Bosque Encena acontece graças à  renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão.

Tamém pelo aporte financeiro do CEI Romualdo Galvão, Potiguar Honda e Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.

Espetáculo “Contos Potiguares”

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol

Dia: 17 de dezembro

Hora: 10h

Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito

Fone: (84) 3201-3985

Share:

Comentários

Leave a reply