Buenas noches señoras y caballeros

Por Roberto Cardoso

Buenas noches señoras y caballeros. Con ustedes SESI Big Band !!

Bajo el mando de uno director de orquestra, com sotaque castelhano, um show de luzes e cores. Um maestro com raízes em España conduziu o show, no auditório do Campus Central do IFRN em Natal/RN.

Os que imaginavam ser um show para ouvir e apreciar sentados, ficaram deslumbrados com o show multicolorido e multitemático. Não bastava apenas ficar de frente para o palco, o show era multidirecional. Com direito a ginastica laboral. Diversas modalidades artísticas aconteceram não só no palco, mas entre a plateia também. Com o desfile dos músicos desfilando nos corredores entre as cadeiras. Com pequenos grupos instrumentais espalhados pelo auditório. Com uma cantora surgindo no ambiente escuro. E antes do show começar, o ambiente enevoado, com efeitos de fumaça e cores. Com toques de malandros encostados na beira do palco, em cenas de rebeldia contra o maestro. Não tinha rotunda em uso, o palco estava aberto, com painéis ao fundo.

No palco as apresentações do coletivo da banda, e apresentações solo de cada musico, com seu instrumento, com direito a apresentação pelo maestro. Do stand up comedy aos ensinamentos básicos de música, de coral e coreografia, sincronizada com a plateia, orientada e conduzida pelo maestro complementando as músicas, criando um coral e uma coreografia com o playlist programado pela banda orquestra.

MAMBO!

No auditório do IFRN, em uma noite de sábado em Natal, o maestro e sua banda de alunos e professores. Em cartaz no auditório central: SESI Big Band. E não bastando a sonoridade dos instrumentos surgiu no fundo da plateia, acompanhada por holofotes uma voz feminina, que se destacou entre os instrumentos. Um passeio pela bossa nova, pelo jazz, e pelo blues, ficou por conta de Taryn Szpilman, que além de anunciar a sua voz ao público presente, anunciou em público sua terra de origem e a sua gravidez evidenciada.

BRAVO!

E assim foi uma noite de SESI Big Band no Campus do IFRN, com o auditório lotado, um show ficou com a impressão de que foi muito rápido, sem perceber o tempo passar, em Natal/RN.

E para finalizar o evento, no espaço lounge, o lançamento do CD de SESI Big Band, com a disponibilidade de CDs de Taryn Szpilman. E agora um salto até Mossoró/RN.

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Roberto Cardoso (Maracajá) 12 de Abril de 2016 14:15

    NOTA: Segundo informações após a postagem do texto, de Marina Gabriely, produtora da SESI Big Band, o maestro Eugenio Graça, é português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP