Busto de Othoniel Menezes será instalado na Pinacoteca

Finalmente Othoniel Menezes descansará em paz. Foi publicada hoje autorização para o artista plástico Erivaldo Medeiros confeccionar e assentar um busto em bronze do poeta. Pena a insensibilidade dos milicos proibirem chantar o busto naquela esquina de caminho à Fortaleza dos Reis Magos, no mirar do Potengi e do mar tão evocados por Othoniel. Mas arte rima mesmo é com arte. E o busto será instalado na Pinacoteca do Estado. Foi a solução arranjada. Para a obra, Erivaldo receberá pagamento de R$ 12,5 mil.

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Telma lucia de medeiros. 22 de abril de 2014 0:57

    Finalmente uma demonstração concreta do reconhecimento,desta cidade,a Othoniel Mene zes.Meu tio avô sempre foi muito injustiçado pelos intelectuais potiguares.Apenas uns poucos,ressalte-se aqui professor Cláudio,conhecem a vida e a obra do poeta.Aproveito a oportunidade para destacar a incansável luta do filho de tio Othoniel para a divulgação e reconhecimento de sua obra.Laécio tem feito um ótimo trabalho.

  2. Marcos Silva 17 de abril de 2014 13:00

    É bom homenagearem a Poesia com esse busto. Ainda mais depois que saiu uma cuidada edição da obra de Othoniel. Porque o principal monumento a um escritor é garantir o acesso a sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo