Os melhores filmes e diretores em 120 anos de cinema

Por Tácito Costa

O jornal O Estado de São Paulo preparou um caderno especial sobre os 120 do cinema, com dezenas de informações, escolha de melhores filmes e diretores, curiosidades e as dez mais belas atrizes da história da sétima arte. Algumas escolhas certamente darão o que falar. Por exemplo, incluir “Titanic” entre os “Dez filmes que mudaram a história da 7ª arte”.

A lista dos melhores diretores, com uma ou outra exceção, deverá agradar aos cinéfilos mais exigentes, você pode acrescentar, mas os que estão nela merecem demais. Eu me senti bem representado. Já a seleção das melhores adaptações literárias tem tudo pra ser polêmica. Inclui, entre outros, “Tubarão”, “A casa dos espíritos” e “Ensaio sobre a cegueira”. Sei não…

Desaprovei – em parte – a lista com as divas. Das dez, merecem continuar Sophia, Bardot, Catherine, Elizabeth e claro, Marilyn. As outras cinco ainda precisam passar um tempo no sereno pra gente saber se elas vão ficar mesmo na história. Senti saudades de Rita, Ava, Marlene, Audrey, Grace, Garbo…

Confira o material completo no link abaixo.

AQUI

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP