Câmara Cascudo é tema de evento em Lisboa na próxima terça (19)

O historiador potiguar Luís da Câmara Cascudo será tema do I Encontro Luso-Brasileiro que acontece em Lisboa, Portugal, na próxima terça-feira, dia 19. O evento é uma promoção conjunta entre o o UNI-RN e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com a qual o UNI-RN mantém convênio de intercâmbio para cooperação científico-cultural. O Encontro terá como tema “Direito, Cultura e Memória: homenagem ao professor Câmara Cascudo”.

Para marcar culturalmente o evento, o reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, tomou a iniciativa de reeditar a obra Universidade e Civilização, de autoria de Câmara Cascudo e publicado, originalmente, em 1959, que será distribuída na ocasião. O texto tem um forte componente histórico, porque se constituiu na aula inaugural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no final dos anos 50. A reedição da obra recebeu permissão do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, em Natal, que tem à frente familiares do historiador.

Estarão presentes no evento, em Lisboa, o reitor do UNI-RN, Daladier Pessoa Cunha Lima, professores dos cursos de Direito das duas instituições acadêmicas, além das diretoras do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, Camilla e Daliana Cascudo.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

ao topo