Camarões potiguares no Uruguai

Impressiona a produtividade do quinteto potiguar Camarones Orquestra Guitarrística. Desde janeiro eles vêm lançando um single por mês e a coisa deve ir nesse ritmo até o fim desse semestre. O single de março já está no ar e chama-se “Xadrez com Karpov”, parceira de Anderson Foca e Fausto Alencar, músicos da banda.

E não é só produtividade musical. Os camarones tem realizado um trabalho de divulgação profissional e, mais do que isso, atual. Usam as ferramentas sociais como poucos. Dominam o metier gráfico. Montaram estúdio de gravação. Estão metidos em editais os mais variados. E possuem um poder de articulação fenomenal.

Muito se deve ao trabalho já decano do produtor musical e músico Anderson Foca. Desde roqueiro de banda de pop-rock no anos 90 a um respeitado produtor de um dos maiores eventos de rock do Nordeste – o Festival Dosol -, Foca acompanha essa evolução mercadológica da música e tem excelência no ramo. Com ela, ele leva sua banda a turnês pelo Sul, Sudeste e Norte do país.

E agora adentra os terrenos latino-americanos. E nem é a primeira vez. Mas desta eles seguem a convite do polêmico Fora do Eixo e do Un-Convention dentro da plataforma Global Music Network para participar do Grito Rock – um dos maiores festivais colaborativos do mundo com mais de 400 cidades incluídas e vários países envolvidos da Europa e quase todos os países da América do Sul.

ESCUTE XADREZ COM KARPOV AQUI –
https://soundcloud.com/dosol-1/camarones-orquestra-guitarr-2

VEJA COMO FORAM AS GRAVAÇÕES DO SINGLE –
http://www.youtube.com/watch?v=BD3jLKMPSVQ

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP