AgendaMúsica

Camerata de Vozes do RN cantará no Vaticano

Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte participará da cerimônia de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, celebrada pelo Papa Francisco, no dia 15 de outubro.

Sob regência do monsenhor Pedro Ferreira, o coro embarca para a Itália no dia 11 de outubro, onde realizará quatro apresentações com repertório litúrgico, focado na celebração aos santos potiguares.

A programação começa na tarde do dia 13, com a apresentação na celebração do Canto Sacro das Vésperas, realizada no Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

No sábado (14), o coral participará da celebração eucarística na Basí­lica São Pedro.

Já no domingo dia 15, data da Canonização dos Mártires, o coral potiguar interpreta peças litúrgicas antes da cerimônia e, em seguida à liturgia, apresentará o hino oficial dos santos potiguares.

A Camerata realizara ainda, na tarde do dia 15, após a cerimônia, uma homenagem especial à obra do maestro Domenico Bartolucci, regente do Coro da Capela Sistina por 60 anos – o coral oficial das solenidades litúrgicas da Basí­lica de São Pedro.

Domenico Bartolucci

Sacerdote e músico Domenico Bartolucci (1917-2013) foi diretor musical da Capela Sistina por 60 anos e também conduziu o coro da Radiotelevisione Italiana (RAI).

Homenagem ao regente da Capela Sistina

A Camerata de Vozes do RN apresenta canções vocais em diferentes gêneros musicais – erudito, popular, regional, folclórico.

O coro é formado por 38 integrantes, entre tenores, sopranos, contraltos e baixos.

Desde junho de 2012, já realizou dezenas de concertos didáticos em escolas públicas, além de participações em festivais e recitais musicais.

Em 2015 o grupo participou do Festival Unicanto em Londrina, no qual foi indicado pela Confederação Brasileira de Coros para  apresentações na Holanda e Alemanha.

Em dezembro de 2015, o coral lançou o seu primeiro CD com destaque para o repertório sacro.

A Camerata de Vozes é um coral mantido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto.

Share:

Comentários

Leave a reply