Camerata de Vozes do RN realiza Concerto Natalino e lança CD nesta quarta-feira

Um concerto especial de Natal nesta quarta-feira (23), a partir das 20h na Cripta da Catedral Nova, marca o lançamento do primeiro disco da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo pertencente à Fundação José Augusto(FJA), que a última gestão quis extinguir. A entrada é gratuita.

A apresentação terá um repertório sacro com destaque para peças como “Sol a Brilhar” (Camerata de Vozes), o spiritual “Give Me Jesus” (canção popular) e “Ave Maria” (Palestrina).

O grupo se caracteriza por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais, que vão do erudito ao popular e do regional ao folclórico.

Sob a regência do padre Pedro Ferreira, o coro é formado 38 entre tenores, sopranos, contraltos e baixos.

Desde junho de 2012, quando foi criada, a Camerata já realizou dezenas de concertos didáticos em escolas públicas, além de participações em eventos como festivais e recitais musicais.

Em 2015, o grupo participou do Festival Unicanto em Londrina, no qual foi indicado pela Confederação Brasileira de Coros para apresentações na Holanda e Alemanha.

Disco
No CD, a Camerata apresenta peças como “Dostóyno Yest (Tchaikovski), “Tantum Ergo” (Bach), “Christus Natus Est” ( Bartolicci), além de clássicos do repertório popular como “Baião” (Luiz Gonzaga), “Muié Rendêra” (Domínio Público), “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso) e “Garota de Ipanema” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim).

Formação
A Camerata de Vozes do RN é formada pelas sopranos Ana Lopes, Ângela Nascimento, Alzeny Nelo, Emille Dantas, Gleide Galvão, Ianne Silva, Jéssica Lima, Kênia Gondim, Lisiê Martins, Nídia Silva, Séfora Oliveira.

Tenores: César Leonardo, Ezequiel Luiz, Jorge Oliveira, Robson Farias, Ronaldo Melo, Sergio Miguel, Tiago Landeira e Waldir Nascimento.

Contraltos: Artemisa Andrade, Denise Domingos, Elaíne Paiva, Eliane Macêdo, Euzilêa Justo, Isméria Câmara, Maria Nascimento, Raquel Antunes e Tércia da Silva.

Baixos: Diogo Nascimento, Gláucio Câmara, Irapuan Júnior, Marcos Campos, Rildo Assis e Ubiramar Costa.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo