Canções que nunca tocam no rádio vão ser tocadas por Mariano Tavares neste sábado

Para criar uma identidade e inventar sua própria dicção, todo artista deve, cedo ou tarde, tentar se distanciar das influências que absorveu durante a vida, e procurar construir novos caminhos a partir daquilo que, por paixão, lhe alimentou e formou o espírito. “Dentro dessa perspectiva”, diz o cantor e compositor Mariano Tavares, “a arte não é propriedade, mas acúmulo”. “No meu no meu caso”, prossegue, ”de todos esses encontros, minha admiração por Nico é a única que permanece mais ou menos intacta, nunca decepciona ou diminui, só amadurece, deslumbra, provoca, arrebata, cresce”.

Pensado originalmente para ser um exercício privado, íntimo, de gravar 12 canções escritas ou interpretadas pela cantora e compositora alemã Nico, “CANÇÕES QUE NUNCA TOCAM NO RÁDIO” acabou resultando no que Tavares chamou de EP “in progress”, um trabalho paralelo ao seu trabalho autoral, que pode ser interrompido ou retomado de acordo com sua intuição e vontade, ao longo do tempo. “Instinto, convicção e desejo me levaram a crer que poderia lançar novas luzes sobre essas canções, e receber delas novas iluminações. Somente depois veio a vontade de mostra-las. Agora que chegou a hora de começar a pensar num novo álbum de canções inéditas, eu quis voltar a esse repertório,” diz.

Iniciado em 2014 com os singles THE FAIREST OF THE SEASONS (Jackson Browne/Gregory Copeland) e SECRET SIDE (Nico), cujos vídeos podem ser encontrados no canal do artista no youtube, ele agora lança mais duas faixas: SIXTY-FORTY (Nico), do álbum “Drama of Exile” e AFRAID (Nico), de “Desertshore”. Produzido, arranjado e dirigido pelo próprio Mariano Tavares, CANÇÕES QUE NUNCA TOCAM NO RÁDIO é, segundo afirma, “a realização do desejo antigo de se aproximar do universo de Nico, de participar dele, de habitar sua paisagem e acrescentar a ele novas visões, sentidos, timbres e sons”.

Misturando as canções escritas ou interpretadas por Nico com o repertório autoral de Mariano, o show “Canções Que Nunca Tocam no Rádio” estreia em Mossoró-Rn no próximo sábado, 28/05, no pub The Old, às 22h. Com a participação do pianista e compositor Humberto Luiz, o show segue conceito basicamente acústico do EP, de violão, piano e teclados. O EP que deu origem ao show foi lançado no dia 25/04/2016, juntamente com novo site do cantor, onde está disponível para download gratuito.

Maiores informações e contatos:
www.marianotavares.com

FOTO: RENATO DE MELO MEDEIROS

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP