Carlos Zens lança videoclipe ‘Rendeiras da Vila’ nesta quarta
Os 34 anos de carreira do artista potiguar Carlos Zens serão retratados no videoclipe musical ‘Rendeiras da Vila’.
O lançamento do projeto acontecerá nesta quarta (7) a partir das 19h na Tapiocaria da Vó, situada na Vila de Ponta Negra
Para este projeto a melodia e a letra presenteia quem assiste com a ancestralidade europeia e africana, uma tradição e também uma homenagem às rendeiras de bilros de Ponta Negra.
Os arranjos são enriquecidos com a viola caipira dialogando com o violão, o canto, o coro feminino junto ao reco-reco de madeira, atabaque, pandeiro, na palmas da mão e com as tabuinhas, e finaliza o autor com a música incidental “Mulher Rendeira”, de domínio público.
O projeto do videoclipe foi contemplado pelo edital de fomento à cultura de 2019 lançado pela Fundação José Augusto.
A música foi composta há uns 5 anos quando o artista foi inspirado pela beleza da renda e a zoada dos bilros tecendo a renda no projeto “Natal Encantos Criativos”.
“O amigo Geraldo Maia me incentivou a inscrever o projeto no edital para, se aprovado, ele produzir o videoclipe. Já aprovado, em fevereiro Geraldo liga me liga e diz que o cinegrafista Giovane Rocha estava em Natal, com seu equipamento de imagens de cinema. Infelizmente interrompemos a ideia em razão da pandemia, mas agora aí está nosso projeto prontinho”, conta Carlos Zens.
O lançamento também precisou esperar até os novos decretos com protocolos de prevenção para confirmar locais e assim iniciar as filmagens.
O videoclipe conta com imagens da Igreja da Vila paróquia de São João Batista e a Tapiocaria da Vó/ Associação Rendeiras da Vila de Ponta Negra, parceiros nessa ação.
Ficha Técnica:
Roteiro
– Direção e Roteiro: Geraldo Maia
– Diretor Fotográfico: Giovane Rocha
– Produção: Lygia Jácomo
– Edição: Julio Barros
– Música: Carlos Zens
– Local: Associação Rendeiras da Vila e Tapiocaria da Vó- Data 07/10/20 as 19hs
– Grupo Coco de Rosa
Live de Lançamento
https://facebook.com/carlos.zens
@carloszensoficial
OBS. Com as restrições de isolamento social devido.
Comentários