rendeiras-da-vila

Carlos Zens lança videoclipe ‘Rendeiras da Vila’ nesta quarta

Os 34 anos de carreira do artista potiguar Carlos Zens serão retratados no videoclipe musical ‘Rendeiras da Vila’.

O lançamento do projeto acontecerá nesta quarta (7) a partir das 19h na Tapiocaria da Vó, situada na Vila de Ponta Negra

Para este projeto a melodia e a letra presenteia quem assiste com a ancestralidade europeia e africana, uma tradição e também uma homenagem às rendeiras de bilros de Ponta Negra.

Os arranjos são enriquecidos com a viola caipira dialogando com o violão, o canto, o coro feminino junto ao reco-reco de madeira, atabaque, pandeiro, na palmas da mão e  com as tabuinhas, e finaliza o autor com a música incidental “Mulher Rendeira”, de domínio público.

O projeto do videoclipe foi contemplado pelo edital de fomento à cultura de 2019 lançado pela Fundação José Augusto.

A música foi composta há uns 5 anos quando o artista foi inspirado pela beleza da renda e a zoada dos bilros tecendo a renda no projeto “Natal Encantos Criativos”.

“O amigo Geraldo Maia me incentivou a inscrever o projeto no edital para, se aprovado, ele produzir o videoclipe. Já aprovado, em fevereiro Geraldo liga me liga e diz que o cinegrafista Giovane Rocha estava em Natal, com seu equipamento de imagens de cinema. Infelizmente interrompemos a ideia em razão da pandemia, mas agora aí está nosso projeto prontinho”, conta Carlos Zens.

O lançamento também precisou esperar até os novos decretos com protocolos de prevenção para confirmar locais e assim iniciar as filmagens.

O videoclipe conta com imagens da Igreja da Vila paróquia de São João Batista e a Tapiocaria da Vó/ Associação Rendeiras da Vila de Ponta Negra, parceiros nessa ação.

Ficha Técnica:

Roteiro
– Direção e Roteiro: Geraldo Maia
– Diretor Fotográfico: Giovane Rocha
– Produção: Lygia Jácomo
– Edição: Julio Barros
– Música: Carlos Zens

– Local: Associação  Rendeiras da Vila e Tapiocaria da Vó- Data 07/10/20 as 19hs
– Grupo Coco de Rosa

Live de Lançamento

www.youtube.com/carloszens

https://facebook.com/carlos.zens

@carloszensoficial

OBS. Com as restrições de isolamento social devido.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezesseis =

ao topo