Carnaval 2015

Por João da Mata

Foi um belo carnaval em Natal. Fiquei concentrado no polo de Ponta Negra e soube da animação e diversidade em outras localidades. O melhor do carnaval ainda são os blocos. No ultimo dia em Ponta Negra o encontro deles foi memorável. Famílias, crianças fantasiadas e foliões de todas s idades. Fui um folião solitário e brinquei como pude. Encontrei vários amigos e familiares. Foi lindo.

Acho que o carnaval multicultural de Natal está consolidado. Os shows muitas vezes atrasaram quebrando o clima. Outras vezes eram shows comuns que não tinha nada a ver com carnaval. As musicas são as mesmas de sempre. Não entendo um músico como Gereba participar do carnaval cantando três músicas. Nos próximos carnavais teremos mais músicas com a participação de Dácio Galvão.

O melhor fica com os blocos e grupos alternativos. No bar de Naldinho ( dos doidos) no Sábado teve um belo carnaval com uma das marchinhas ironizando porque não fomos a Olinda. Muito bom o grupo puxado por magrinho e banda.

A saída ate o palco principal foi apoteótica. No encontro com os carecas, poetas e lobisomens só alegria.

No próximo carnaval espero brincar com mais blocos de ruas. Eles são a alma encantada dos carnavais.

Espero brincar em ruas saneadas e praças arborizadas e cuidadas. Falta muita infraestrutura. E mais segurança.

Em Ponta negra temos praças completamente abandonadas e sujas.

Correto no Praia Shopping não portar garrafas.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Maria Aparecida Anunciata Bacci 25 de fevereiro de 2015 11:51

    Realmente, os bloco de carnaval foi e será sempre a alma do carnaval,quanto as musicas o autor tem razão,há uma invasão de sons que não condizem com o espírito do mesmo.E viva os blocos e sua marchinhas,toda alegria que elas trazem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo