Carnaval fora de época deve atrair 5 mil pessoas à Cidade Alta neste sábado

A principal agremiação carnavalesca da Cidade Alta volta a cantar alto em agosto. Trata-se do Galo dos Perturbados, que botará o bloco na rua, no dia 13 deste mês na área externa do Palácio da Cultura, localizado na praça 7 de Setembro, no centro histórico.

“Agosto do Galo dos perturbados resgata todos os carnavais” tem o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) 2015, da Prefeitura de Natal, via Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

“Nós queríamos fazer uma prévia, não deu certo. Depois cogitamos uma ressaca, que também não ocorreu. Então, resolvemos fazer um carnaval fora de época”, explica o idealizador do bloco, Naldo Alves.

Ele disse, ainda, que uma banda de frevo, com 20 integrantes, vai percorrer as ruas do centro histórico, a partir de 15 horas, arrebanhando foliões para os shows que iniciarão às 20 horas. A noitada carnavalesca contará com artistas da magnitude de Dodora Cardoso e Luizinho Nobre, além da banda Nova Sensação e do cantor Rodolfo Amaral, que encerrará o evento. O acesso é gratuito.

Pelos cálculos de Naldo Alves, são esperados mais de cinco mil foliões: “Como é um carnaval fora de época, sem concorrência, acreditamos que a festa vai bombar”. De acordo com ele, o objetivo é resgatar o carnaval mais tradicional de todos os tempos, ao som de marchinhas. A infraestrutura contará também com o Arco do Galo e um telão gigante. Toda a folia será filmada por um drone.

Co-fundador do Galo dos Perturbados, Waltenir Ramos da Silva, o Gordo, ressalta que eventos como o organizado pelo Galo são importantes para manter viva a tradição do carnaval de rua. “A participação popular, a alegria e a irreverência são as principais características do Galo dos Perturbados”, assinala o carnavalesco.

No evento fora de época, a ideia é colocar apenas o boneco gigante do Galo para circular, com a finalidade de chamar mais a atenção. Os bonecos de Mainha e Paulo Maux foram confeccionados pela cenógrafa Kátia Dantas, e estão guardados para o carnaval de 2017, que apresentará uma novidade: a presença da Galinha dos Perturbados, para fazer companhia ao Galo.

SERVIÇO:
Agosto do Galo dos Perturbados resgata todos os carnavais.
Data: 13 de agosto de 2016.
Local: Palácio da Cultura (pátio externo).
Horário: 20h.
Acesso gratuito.
Contatos: 98874.6802 (Naldo Alves) / 98841.5592 (Waltenir da Silva).

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Ricardo Fernando Nelson 8 de Agosto de 2016 11:50

    Quantos anos tem O Galo dos Perturbados???As Kengas tem 34 anos?? E sempre foi do Centro de Natal!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP