Carnaval fora de época é no Beco da Lama neste sábado

O Carnabeco, maior carnaval fora de época de Natal acontece amanhã no Centro Histórico. A expectativa da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) é de que 3,7 milhões de pessoas compareçam e desfilem pelas ruas, becos e avenidas da Cidade Alta ao som da banda do maestro Neemias. Na ocasião, a Samba também anuncia o vencedor da 10ª edição do Pratodomundo – o Festival Gastronômico.

A organização informa ainda às bandas de axé que pedem desesperadamente para dar uma palhinha na festa que não será possível em virtude do compromisso com a tradição do carnaval. E já foi solicitada à Ambev e aos ambulantes um reforço na cerveja nos bares da região. A concentração está confirmada às 17h no bar do Pedrinho (próximo à Prefeitura) com a chegada da multidão por volta das 19h30 no bar do Zé Reiêra (ao lado do IFRN Cidade Alta).

Uma prévia interessante para já ir calibrado ao Carnabeco é o Sábado de Ramos. Detalhes do “evento” está no post abaixo. Mas falta um adendo: nossa rouxinol potiguar, Glorinha Oliveira, já confirmou presença, no alto de seus 84 anos. E Terezinha de Jesus, outro ícone da nossa música, foi convidada. Também estarão por lá o maestro Franklyn Nogvaes, João Augusto Costa Neto (do Trio Naquele Tempo), junto com o pandeireta Léo. Sábado feito esse, não tem Pipa nem Carnatal que dê jeito. A multidão de Natal e redondezas estará no Beco da Lama.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP