Carnaval Multicultural Natal 2014

carnaval

A Prefeitura lançou ontem (24), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o Carnaval Multicultural Natal 2014. Com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, do Rei Momo e da Rainha e do artista homenageado João Mendonça, o evento foi marcado pelo clima de descontração inerente ao período de Momo.

A programação aponta para a valorização dos artistas locais. Nomes como os cantores Rodolfo Amaral, Krystal e Lane Cardoso estão confirmados. “Quando eu cheguei à Prefeitura em 2002, me foi dito que Natal não tinha mais carnaval. Nunca aceitei essa afirmativa. Como o carnaval podia desaparecer? A partir de 2005, com Dácio Galvão, fizemos um esforço muito grande. Houve um hiato de quatro anos, mas agora estamos retomando o carnaval de Natal”.

Sintonizado com o pensamento do prefeito, o presidente da Funcarte, Dácio Galvão, ressaltou que o carnaval 2014 terá uma retomada diferenciada via edital público e patrocínio da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que incrementou o carnaval no Rio, Salvador, Recife e Olinda. Para o gestor, o carnaval é uma força-motriz da economia, e num breve futuro o aumento do patrocínio permitirá a realização de um evento auto-sustentado.

O idealizador do bloco e desfile d’As Kengas, Lula Belmont, comentou que a expectativa para o carnaval deste ano é boa. Conforme o carnavalesco, a organização está caminhando bem, com o envolvimento das secretarias municipais parceiras. Em relação ao edital, ele declarou que aprova a nova modalidade de apoio ao carnaval. “É o caminho mais certo”, resumiu. Há 31 anos presente no carnaval natalense, o desfile d’As Kengas ocorre no domingo de Momo, no Centro Histórico. Este ano o evento vai ter a participação da cantora Mart’nália. Outros nomes de peso como Alceu Valença, Moraes Moreira, Elba Ramalho e Os Originais do Samba também estão confirmados nos cinco polos multiculturais.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP