Carta Aberta da Fenaj

Do professor do curso de Comunicação da UFRN e jornalista Francisco Duarte Guimarães o SPlural recebeu o seguinte pedido:

Amigo Tácito,

O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade, que amanhã, quarta-feira, dia 19, estará em Natal, para as comemorações dos 30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), expediu, em nome da Executiva da Fenaj, na última segunda-feira, dia 15, uma Carta Aberta (abaixo) aos dirigentes dos 31 sindicatos da categoria e à Comissão Nacional de Ética.

Considero este documento muito importante não só pela sinceridade e o natural tom emotivo, mas também porque contém importantes informações sobre a recente investida contra todos nós, jornalistas, professores e estudantes de jornalismo, como já fizeram de outras formas no passado.

Pediria que fosse publicado no Substantivo Plural, para o conhecimento de todos que acessam esse site e assim contribuir para o debate sobre um tema tão importante, afinal, como diz o Murillo, “temos a obrigação de não desistir, pela memória de gerações de jornalistas que nos antecederam”.

Abração.

DO EDITOR
Publicamos a Carta Aberta em PROSA.

ao topo