Carta perdida que inspirou livro ‘On the Road’ é encontrada

FOLHA DE SÃO PAULO

Uma carta escrita em 1957 por Neal Cassady (1926-1968) a seu amigo Jack Kerouac (1922-1969) foi encontrada após 65 anos perdida. A chamada “carta de Joan Anderson” é conhecida por ter influenciado o estilo de escrita utilizado por Kerouac em sua obra “On the Road”.

Anderson foi uma mulher com quem Cassady passou um fim de semana nos anos 1950, descrevendo-o com detalhes a seu amigo em 18 páginas. Os papeis serão leiloada no mês que vem na casa Profiles in History.

“No mundo beat, sempre nos referimos as cartas de Joan Anderson como o santo graal da geração beat”, disse o diretor do Museu Beat Jerry Cimino à rádio americana NPR.

“Antes disso, Kerouac escrevia de uma forma relativamente padrão para a época e, quando ele receber esta carta de Neal… o tirou do eixo”, explica o diretor do museu, que fica em San Francisco (EUA).

Havia inúmeras teorias sobre o paradeiro da obra, encontrada nos “arquivos mortos” de uma editora chamada Golden Globe. O dono da empresa deu a um vizinho alguns desses arquivos, que foram encontrados por sua filha anos mais tarde, após a morte do pai.

A carta será leiloada no dia 17 de dezembro junto com outros papeis relacionados a escritores famosos.

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Pingback: ana persona – poetic, politic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP