Casa da Ribeira abre inscrições para a oficina “Experiência em Montagem Teatral”

A Casa da Ribeira se prepara para comemorar 20 anos de atividades contínuas no mês de março. Para dar início ao período de celebração, o espaço tem promovido uma série de atividades como a oficina “Experiência em Montagem Teatral” que está com as inscrições abertas.

A oficina acontecerá de modo híbrido (75% online / 25% presencial) e oferecerá uma experiência em montagem de duas dramaturgias inéditas e de curta duração. As peças serão apresentadas na primeira semana de março, durante o FICA Natal (Festival de Artes Cênicas Casa da Ribeira), especial 20 anos.

Para se inscrever é necessário gravar um vídeo de até 2 minutos lendo um trecho de uma dramaturgia. Em seguida, basta acessar o link bit.ly/CasaDaRibeira, preencher os dados e adicionar o link do seu vídeo. O formulário precisa ser enviado até as 13h do próximo sábado (06).

A atividade formativa é direcionada para as pessoas quem moram ou que estarão em Natal (RN) no período entre 08 de fevereiro e 07 de março. As vagas são limitadas e o resultado será divulgado no domingo (06) nas redes sociais da Casa da Ribeira.

A oficina será ministrada pelos dramaturgos e atores Mateus Cardoso, Di Gatti e Henrique Fontes. Os participantes que obtiverem 80% das horas da atividade receberão certificado no final da oficina.

Desde o início do ano a Casa tem realizado eventos online como Festival CineQueer, dedicado a filmes com temáticas LGBTQIA+. Foram mais de 20 obras entre longa e curta – metragens exibidos para o país inteiro, na última semana de janeiro.

Vale destacar, que todas as atividades seguirão os protocolos de biossegurança, tais como aferição da temperatura na entrada no local de ensaio; uso de máscara e álcool gel e distanciamento durante os ensaios.

A oficina “Experiência em Montagem Teatral” tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo