Casa da Ribeira inicia comemoração dos 20 anos com Documentário

Contar a História de 20 anos em menos de 15 minutos. Esse foi o desafio enfrentado por Henrique Fontes e Aristeu Araújo roteiristas do documentário Casa da Ribeira – 20 anos de um Sonho, que será lançado neste Sábado (20), a partir das 17h.

O evento marcará o início das celebrações dos 20 anos de um dos espaços culturais independentes mais longevos do Brasil.

“Claro que a gente não conseguiu”,  disse Henrique Fontes em meio a risos, referindo-se ao desafio de contar tantas etapas da História da Casa em tão pouco tempo.

Henrique, além de assinar o roteiro, direção e produção executiva do documentário, é também sócio fundador da Casa da Ribeira e o único que esteve no projeto desde o começo em Natal, RN e permanece até hoje na sua administração. Ele hoje divide a direção da Casa com Gustavo Wanderley, que reside em São Paulo.

“A ideia é que este seja o primeiro doc de uma série que irá contar um pouco dessa História de duas décadas de persistência.” Afirma Fontes. “Neste primeiro episódio entrevistamos parte das pessoas que estiveram na criação da Casa, no início mesmo de tudo. Na reunião na sala de ensaio.” Disse.

O lançamento será feito em dois formatos: Online pelo youtube.com/casadaribeiratv e presencial, para convidados na Casa da Ribeira.

“Dia 20.02 abriremos oficialmente as comemorações dos 20 anos da Casa da Ribeira. Com público presencial restrito de acordo com os decretos estadual e municipal, exibiremos o documentário 20 anos de um Sonho de forma rotativa para plateias de no máximo 40 pessoas por vez.  Na ocasião, no primeiro piso estará sendo aberta  a exposição “Faces do Reduto” de Mônica Macdowell que nos faz lembrar do valor maior de nossa Cultura que está na arte originária decendente dos antepassados e se mantendo resistente até os dias atuais.” Disse Fontes.

O documentário, produzido com recursos do Governo Federal e Prefeitura do Natal via Lei Emergencial Aldir Blanc, tem a seguinte ficha técnica:

Roteiro – Aristeu Araújo e Henrique Fontes;

Direção – Henrique Fontes;

Direção de fotografia – Johann Jean; Montagem – Aristeu Araújo;

Trilha sonora e folley – Luiz Lepchak

Narração: Clotilde Tavares

Pesquisa e Produção – Henrique Fontes, Jeane Ataíde e Alessandra Augusta; Assistente de Produção – Alessandro Saraiva;

Apoio Técnico: Anderson Galdino

Documentário Casa da Ribeira – 20 anos de um sonho

Sábado, 20.02 às 17h.

Entrada gratuita (respeitando todos os procedimentos de segurança biosanitaria.)

veiculação online a partir das 20h pelo youtube.com/casadaribeiratv

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo