Casa da Ribeira lança edital Cena Jovem; veja detalhes

A Casa da Ribeira dá o pontapé inicial nas ações de 2015 com o Projeto Cena Jovem. A iniciativa busca abrir as portas para artistas do Rio Grande do Norte oferecendo quatro prêmios de R$ 30 mil, concedido a cada grupo ou coletivo, para o fomento de novos espetáculos de dança ou teatro e seus híbridos. Este é o 16° edital lançado pela Casa em 14 anos de funcionamento.

Patrocinado pela Petrobras e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, o projeto inclui ainda 64 ocupações do teatro da Casa da Ribeira, ação que tem por finalidade dar o suporte necessário para que artistas amadureçam suas obras, além de propiciar aos diversos públicos o acesso, a preços subsidiados, a excelência das produções artísticas do Estado.

O período de inscrição no projeto vai de 12 de janeiro a 26 de fevereiro de 2015. A inscrição deve ser feita em formulário oficial do Cena Jovem que, assim como o regulamento do edital, está disponível no site www.casadaribeira.com.br.

Cada grupo terá 16 pautas do Teatro da Casa da Ribeira e 100% do valor arrecadado com a bilheteria de cada apresentação será revertida para o espetáculo selecionado. O projeto prevê ainda a divulgação do espetáculo em materiais impressos do projeto, na internet e nas redes sociais, além de assessoria de imprensa.

Para auxiliar as apresentações, os artistas terão à disposição todos os equipamentos de som e iluminação da Casa da Ribeira, bem como os técnicos responsáveis para dar suporte na utilização desse aparato. Os selecionados contarão com todo o conforto que a estrutura da Casa oferece, ambiente que é climatizado, possui tratamento acústico e tem capacidade para 160 cadeiras fixas.

O espetáculo inscrito deve abordar questões contemporâneas e produções comprometidas com investigações de linguagem, elaborações críticas e intercâmbio entre áreas artísticas e outras áreas do conhecimento terão prioridade.

Também levam vantagem os grupos e coletivos que considerarem esta oportunidade como meio de impulsar a consolidação de seus fazeres, por isso o edital privilegiará artistas em meio de carreira.

Buscando atingir os grupos do RN em sua plenitude regional, o edital também prevê que um dos grupos contemplados necessariamente terá de ser residente na mesorregião Oeste Potiguar.

Encontro para tirar dúvidas
Na próxima quinta-feira (15), o diretor artístico da Casa da Ribeira, Henrique Fontes, vai estar à disposição a partir das 19h para tirar dúvidas sobre o edital do Projeto Cena Jovem 2015. O encontro é voltado para atores, bailarinos, diretores, produtores e demais interessados no projeto.

Baixar ficha do Cena Jovem AQUI.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo