Casa das Palavras define cidades que receberão o projeto neste primeiro semestre

Se eu falasse dos 20 gatos pingados que assistiram ao show de Nei Lisboa no encerramento “apoteótico” do MPBeco, este post renderia muitos acessos. Mas não. Trata de um projeto bem bacana também patrocinado pela Cosern. Se chama Casa das Palavras.

E o que é o Casa das Palavras? É um projeto itinerante que já passou por Assu e Pau dos Ferros levando uma programação voltada à cultura potiguar, com oficinas de coral, xilogravura e contação de história, além de apresentações culturais.

E a Casa das Palavras definiu os municípios que receberão as ações do projeto neste primeiro semestre. Até agora estão confirmadas as cidades de Macaíba, Ceará-Mirim, Natal, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Angicos.

Em Macaíba, o projeto será apresentado no dia 20 de fevereiro e contará com uma novidade, pela primeira vez será realizada uma oficina de mamulengo.

A idéia é que o projeto seja construído e se adeque de acordo com cada cidade visitada, com a possibilidade de realizações de palestras, lançamentos de livro, bate papo com autores, etc.

A Casa das Palavras tem rendido bons frutos, em Assu, o grupo “Fulô de Mato” formado durante a oficina de coral deu continuidade aos trabalhos e se apresentou em diversas ocasiões no período natalino.

O Projeto é patrocinado pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e tem como objetivo disseminar e fortalecer a cultura local e envolver jovens em idade escolar, adultos e idosos nas atividades de formação e entretenimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

ao topo