Casas de Cultura Popular do RN

Acho que estou em outro estado, pois a minha avaliação das Casas de Cultura do RN é que elas não funcionam como previsto no projeto amplamente festejado e documentado. Em muitos casos a festa ficou só na inauguração. Por onde andei no RN, não vi funcionar essas ditas Casas de Cultura. Na maioria das vezes estavam fechadas. Acho a tese de defesa dessas casas insustentável. A menos que tenha mudado. A menos que eu esteja enganado.

A casa de Cultura de Caicó – RN funcionou bem na Feira de Santana.

Conversei com Abimael sobre esse assunto e a avaliação dele é a mesma minha. O projeto era interessante, mas não se concretizou. São casas vazias e fechadas, esperando pela boa vontade do próximo prefeito a se eleger. Ou quando não palco de políticas não culturais.

Não existe politica cultural nesse estado desde Djalma Maranhão. Não existe um projeto que dê visibilidade aos nossos artistas que vivem à mingua. De esmola. Particpei de uma exposição em homenagem a Seus Santos e essa cidade não comentou. Não deu a mínima. E Seu Santos é um dos maiores artistas populares do Brasil.

Enquanto isso ” Chuva de Balas”. Enquanto isso vamos gastar milhões para montar o Auto de Natal numa Natal devastada. Numa Natal que não cuida de sua cultura e artistas .

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 7 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =

ao topo