Ceará investirá 3,5 milhões em literatura

A quase inacreditável notícia abaixo é para nos matar de inveja – e raiva (no RN, nem se juntar todos os governos, de Pedro Velho (1º ) até Wilma de Faria, chega a 10% do investimento anunciado pelo governo cearense).

*********

“O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (26/10) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) e membro da Academia Fortalezense de Letras, Ubiratan Aguiar, com o secretário da Cultura, Auto Filho, e com diversos escritores cearenses para definir um programa de incentivo a autores do Ceará. Ao todo, o Estado disponibilizará R$3,5 milhões para aquisições, reedições e publicações de obras literárias inéditas de escritores cearenses. Estes livros serão distribuídos para bibliotecas municipais de todos as 184 cidades do Estado.

Para o governador, o incentivo à cultura deve sempre dar atenção maior aos autores cearenses. “Este programa não só recuperará parte da história literária do Ceará, como também lançará novos nomes que precisam de apoio para publicar e divulgar seus trabalhos”, disse Cid.

“Este é o primeiro programa governamental de apoio aos escritores cearenses que terá tamanha magnitude”, afirmou o secretário Auto Filho. “Os autores que tiverem seus livros adquiridos ou publicados, se comprometerão a participar de palestras, seminários e projetos de apoio à leitura em todos os municípios do Estado”, ressaltou.”

Go to TOP