Celebração do Bloomsday entra na 30ª edição em Natal; veja programação

A 30ª edição do Bloomsday acontecerá entre 13 e 15 próximos e contará com a presença do embaixador da Irlanda Sr. Brian Glynn, que realiza a palestra de abertura. O evento ocorre a partir das 9h, no dia 13, no Auditório II do CCHLA.

O evento ainda terá a participação dos alunos do curso de Inglês do DLLEM que irão apresentar quatro contos do livro Dubliners, do escritor James Joyce, palestras e leitura musicada de um poema. A iniciativa atrai a cada ano boa participação dos estudantes da graduação e professores da UFRN.

Bloomsday
Consagrado há 30 anos, o Bloomsday começou através dos estudos sobre o escritor irlandês James Joyce realizada pelo professor aposentado Francisco Ivan da Silva do departamento de Letras da UFRN.

Nos últimos cinco anos o professor passou a coordenação do evento para a professora Ana Graça Canan do departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas.

Em 2012 foi criado o grupo de pesquisa em estudos irlandeses pelo CNPq que são responsáveis atualmente pelas atividades do Bloomsday. O grupo também promove outros trabalhos na área de estudos irlandeses.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP