Celebração de 20 anos do Clowns de Shakespeare se encerra nesta segunda (25) com espetáculo gratuito

Apresentação da peça Sua Incelença Ricardo III, do Clowns (foto: Pablo Pinheiro)

Por Sergio Vilar
PORTAL NO AR

O último dia do Festival “O Mundo Inteiro é um Palco”, promovido em comemoração aos 20 anos do grupo Clowns de Shakespeare acontece nesta segunda-feira (25). Após oito dias de atividades no Barracão Clowns, IFRN Cidade Alta e SESC, o evento será encerrado com apresentação gratuita do Grupo Galpão (MG) e o espetáculo Os Gigantes da Montanha, no Anfiteatro do Campus da UFRN, com direção do mineiro Gabriel Villela. A encenação começa às 20h. (FOTO: apresentação da peça Sua Incelença Ricardo III, do Clowns  – foto de Pablo Pinheiro).

Durante a programação, o público potiguar pôde prestigiar oito espetáculos da cena teatral brasileira e potiguar: Meire Love (Bagaceira/CE), Viúva, Porém Honesta (Magiluth/PE), O Deus da Fortuna (Alfenim/PB), Do Jeito que a Gente Gosta (Maria Cutia/MG), Retrato do Artista Quando Coisa (Bololô/RN), O Bizarro Sonho de Steven (Facetas, Mutretas e Outras Histórias/RN), Sua Incelença, Ricardo III (Clowns de Shakespeare/RN) e Os Gigantes da Montanha (Grupo Galpão/MG). Antes dos espetáculos no Barracão aconteceu a mostra paralela “Falar de Mim é faciu, difícil e cer eu”, onde os grupos: Atores à Deriva, Carmin, Arkhétypos, Gira Dança e Estandarte encenaram cenas curtas parodiando antigos e atuais espetáculos dos Clowns.

O Barracão Clowns ainda acolheu exposição fotográfica em homenagem aos 20 anos do grupo, realizada pelo fotógrafo Pablo Pinheiro, além de ter sua fachada grafitada pela artista plástica Sinhá. No sábado, o festival se transferiu para o Espaço DoSol, na Ribeira, onde a festa “O Mundo Inteiro é Uma Festa” foi comandada pelo DJ Cícero/CE e a Banda Rosa de Pedra. Ao longo da semana, o IFRN Centro sediou bate-papos e eventos de trocas entre grupos.

O Festival foi promovido sem patrocínio. Segundo Fernando Yamamoto, diretor artístico do grupo, o Festival só foi possível graças, principalmente, aos grupos e artistas que toparam presenteá-los com seus espetáculos e participações. O Festival Balaio contou ainda com o apoio do IFRN Centro, SESC RN, SEBRAE, Hotel Vila do Mar e Arituba.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP