Celebração de sete anos do blog O Inimigo traz muita música independente nesta sexta!

Deus e o diabo nesta terra de sol sabem quão é difícil manter um blog atualizado e com alguma qualidade. E se o blog conter crítica cultural, piora porque mexe com vaidades. E se for segmentado dentro do universo cultural, é atividade hercúlea.

Pois o blog O Inimigo trata só de música, e só música independente, e já sobrevivem há sete anos, e foram incluídos na rede de sites e blogs da MTV Brasil (embora independentes e abordando música independente), e vão comemorar o níver com música independente. Independentemente de quem vá assistir. A festinha se chamará Outubro Vermelho.

A celebração acontece nesta sexta-feira, a partir das 22h, no Ateliê Bar e Petiscaria (Rua Chile). Shows das bandas Joseph Little Drop, Orchestre Noire, Luisa & Os Alquimistas e The Automatics, que lançará seu novo disco, Diagramma – dado de presente aos 50 primeiros valentes que chegarem no evento.

Criado em 2008 pelos jornalistas Hugo Morais e Alexis Peixoto, o site O Inimigo surgiu com a proposta de fazer jornalismo musical voltado à cena independente. Hoje, o site conta com um time de colaboradores espalhado por vários estados brasileiros e segue divulgando a música subterrânea nacional e além por meio de entrevistas, matérias e críticas de discos de artistas de estilos variados.

Conheça as bandas que tocam na Outubro Vermelho II:

The Automatics
O veterano trio The Automatics fará seu primeiro show depois das 19h em mais de dois anos. De quebra, já chegam com nova formação, que além de Alexandre Alves (guitarra e voz) e Christiane Pimenta (baixo e voz) agora inclui o baterista Joaquim Dantas (Jubarte Ataca), e prontos para mostrar as músicas do novíssimo álbum Diagramma, décimo registro de estúdio da carreira, lançado pelos selos Mudernage e Microfonia.

O que esperar: Noise pop maroto, noise pop moleque.
Ouça: http://theautomaticsbr.bandcamp.com/

Joseph Little Drop
Inspirados nos clássicos do cinema que os pais não deixavam assistir depois da novela, o quinteto o JxLxDx tem pouco mais de um ano de atividade, mas já está tirando muita onda por aí com seu Punk José espertíssimo. Armados com o mais genuíno senso de diversão, prometem colocar a juventude pra dançar e cantar os hits “Confusões na Chininha” e “Mr. No Legs”. Legal demais!

O que esperar: Boné da moda, coletinho jeans e punk rock do bom.
Ouça: https://soundcloud.com/jxlxdx

Orchestre Noire
Pra galera soy darks não ficar tristinha, a Orchestra Noire traz um toque soturno à Outubro Vermelho. Com o EP Grokar e o single Devil’s Haze debaixo do braço, a banda é um dos principais nomes da nova cena de música experimental da cidade e costuma impressionar com suas apresentações intensas e atmosféricas, no melhor estilo goth chic. Mas nem adianta pedir “A Dança do Vampiro” que eles não tocam.

O que esperar: Camisa preta bufenta, uma golada no garrafão de Padre Ciço e lembranças de um “inverno” pesado que se foi.
Ouça: https://orchestrenoire.bandcamp.com/

Luisa & os Alquimistas
Tem que dançar dançando, já dizia Jorge Ben. E isso é Luisa & Os Alquimistas. Embebidos de ragga, dub, tecnobrega, dubstep e beats eletrônicos, a banda vai mandar brasa no repertório do primeiro disco que está saindo do forno e revisitar alguns clássicos dançantes jamaicanos e da música black. É a hora pra você lançar aquele olhar 43 e chegar chegando, já no suíngue. Se não rolar nessa hora, só lembranças de Bartô Galeno.

O que esperar: Brisa suave, reggae e dub pra quem é cabeça de gelo.
Ouça: https://soundcloud.com/luisaguedes

Serviço:
Outubro Vermelho II – 7 anos do site O Inimigo
Onde: Ateliê Bar e Petiscaria – R. Chile, 39, Ribeira
Quando: Dia 9/10 – Sexta-feira
Horário: A partir das 22h
Atrações: The Automatics, Joseph Little Drop, Orchestre Noire, Luisa & Os Alquimistas
Ingresso: R$ 10
Informações: https://www.facebook.com/events/1647394248875590/
www.oinimigo.com

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =

ao topo