Centro Cultural Banco do Brasil pode ocupar o Aeroclube, no Tirol

A proposta do Estado do Rio Grande do Norte já apresentada à diretoria do Banco do Brasil em agosto passado de implantar o sonhado Centro Cultural Banco do Brasil em Natal, tem como sugestão – oportuna, ressalte-se! – o imóvel hoje ocupado pela Associação Aeroclube. A ideia parte da procuradora Geral do Estado, Marjorie Madruga, que defende o uso coletivo do prédio para melhor qualidade de vida de todos, em detrimento do acesso por uma elite. Acho digno.

Em post passado este blog havia sugerido o Hotel Reis Magos para o referido Centro. Os motivos estão AQUI. Mas essa ideia da procuradora também casa bem. Como ela bem disse em seu facebook, visa devolver o imóvel à sociedade, posto que o Aeroclube é propriedade do Estado e hoje de acesso restrito a uma elite. Então é um projeto sem privilégios a ninguém.

“Bens públicos devem ser espaços democráticos. Espaços que ignoram classe, origem, cor, conta bancária, preferência sexual, tipo de roupa, idade, limitações físicas, posições políticas ou ideológicas. Espaços onde todos são livres e iguais nas suas ricas diferenças. E precisamos, cada vez mais, destes espaços. Plurais, democráticos, não discriminatórios, tolerantes, efervescentes de ideias e criatividade. E GRATUITOS”, escreveu Marjorie.

Além de um espaço multiuso aberto para todos e recebendo as principais mostras de artes do Brasil e sendo o único centro cultural do BB no Nordeste, também seria um equipamento de incentivo à cultura e voltado ao Turismo. E falta isso a Natal e ao Estado. Por isso, além da procuradora, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, também entregou em mãos o projeto à diretoria do Banco do Brasil. Um projeto de rara dimensão para o Estado!

MUDANDO DE CONVERSA……….Resgatei o Mudando de Conversa dos primórdios do meu blog para complementar o post diário com acontecimentos mais factuais. Normalmente deixo para o CURTINHAS e a notícia sai atrasada……….Nesta quarta tem lançamento oficial do MADA, às 18h30 na Fundação Hélio Galvão……….Também nesta quarta tem início o MPBJazz. Será às 19h na Pinacoteca, com Anderson Pessoa e Gilberto Cabral, e Michaela Harrison e Jubileu……….Recado à cassandra desinformada: São Bico não pediu exoneração porque encontrou dificuldades em implantar seus projetos. Ele não queria largar o osso não. Foi exonerado a pedido do governador! Procure se informar!……….A propósito, se exagerei na foto ridícula é porque sofri perseguição exagerada do nobre gestor, que me censurou e pediu minha cabeça em pelo menos três órgãos do governo. Foi meu desabafo, meu troco por tanto tempo amordaçado. Pra mim o assunto morreu. Assim espero……….A Funcarte instituiu hoje a comissão gestora dos editais de incentivos literários Othoniel Menezes (poesia), Câmara Cascudo (folclore) e Moacy Cirne (ficção). A Comissão é formada por Flávio Freitas, Hélio Oliveira e Jihane Calafange.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP