Centro Feminista 8 de Março realiza Caravana Virtual nesta quinta

O Centro Feminista 8 de Março irá realizar na próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, a partir das 20h, em seu canal no youtube.com/centrofeminista8demarço, mais uma transmissão ao vivo com a participação da Banda Coisa Luz e da companhia Escarcéu de Teatro. A atividade é mais uma edição da Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária.

Esta iniciativa é uma alternativa que o Centro Feminista 8 de Março, em parceria com a Rede Xique-Xique, elaborou para lidar com o período de pandemia do novo coronavirus. Assim, a caravana proporciona uma opção de lazer para as pessoas que estão em isolamento.

“Acreditamos que este é um momento de cuidarmos da nossa saúde, da saúde do corpo e da saúde da mente também. Por isso, estamos nos propondo com essa caravana a levar a música e o teatro para dentro das casas das pessoas” comenta Ivi Dantas, da coordenação do Centro Feminista.

As atividades culturais da Caravana Virtual Feminista da Economia Solidária são realizadas através de uma parceria com a Fiocruz e a Fundação Banco do Brasil, e têm o apoio da União Europeia e da ActionAid.

SOBRE AS CONVIDADAS

Banda Coisa Luz

É um projeto independente que aborda, através da música, assuntos como feminismo, negritude e representatividade. O grupo é composto por quatro musicistas: Bianca Cardial, Dayanne Nunes, Flavia Maiara e Roberta Lúcia.

Companhia Escarcéu de Teatro

A Companhia Escarcéu trabalha um teatro de linguagem contemporânea que se apropria dos elementos estéticos das manifestações da cultura popular, privilegiando em suas montagens a comicidade, a ludicidade e a brincadeira. O grupo está em cena há 34 anos, já recebeu diversos prêmios e já se apresentou por diversas cidades do Brasil e países da América Latina.

SOBRE A CARAVANA  

A Caravana Virtual Feminista de Economia Solidária é  composta por debates sobre economia solidária e feminista, atividades culturais online e uma loja virtual com proposta de comercialização solidária organizada por grupos de mulheres que tiveram suas atividades de comercialização afetadas devido ao distanciamento social.

Ao comprar nesta loja as pessoas vão estar contribuindo com uma rede de solidariedade que fortalece o trabalho de diversas artesãs, possibilitando que elas possam ter o direito de Ficar em casa e continuar produzindo, mesmo no contexto atual.

Visite o site da Caravana clicando no link: AQUI, compre os produtos confeccionados por essas mulheres e ajude a fortalecer essa iniciativa.

SERVIÇO

O que?

Caravana Virtual Feminista com participação da Banda Coisa Luz e Companhia Escarcéu de Teatro

Quando?

Quinta-feira, dia 27 de agosto, às 20h.

Onde?

Youtube.com/centrofeminista8demarço

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − cinco =

ao topo