Cerro Corá estreia festival de inverno com festival de curta-metragens

Se a combinação temperatura baixa e boa gastronomia já é excelente, imagine unir o cinema a tudo isso? É o que município de Cerro Corá, a 180 km de Natal, fará nos dias 1º e 2 de agosto, com a realização do ‘Ancorá – Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014’. O concurso de filmes de curta-metragem fará parte da 13ª edição do Festival de Inverno da cidade serrana. O objetivo do Ancorá é difundir obras audiovisuais de curta-metragem produzidas por realizadores brasileiros que tenham como elemento central as relações do homem com o meio ambiente, seja em forma de documentários, ficções e/ou animações.

O I Ancorá terá duas mostras competitivas. A primeira: Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, composta de filmes selecionados de produções de qualquer lugar do país. E a segunda: Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá, composta por filmes selecionados unicamente de produções cerrocoraenses. Os melhores filmes de cada mostra serão escolhidos por uma comissão julgadora, já o júri popular premiará qualquer filme que participaram das suas mostras.

Inscrições gratuitas no período de 24 de junho a 20 de julho de 2014. Os filmes inscritos precisam ter até 15 minutos de duração. Mais informações sobre inscrições, critérios de seleção e premiação podem ser adquiridas no regulamento do evento, disponível na fanpage do I ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014, no facebook. O evento é uma realização da Casu Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Peron Filmes, ONG Navima e Cineclube Natal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo