Céu

Céu é a cantora, a compositora e a diretora musical do show

(foto: divulgação)

Uma das minhas insistentes audições durante o feriadão da Semana Santa foi a dos dois últimos CD’s da cantora Céu, diva pop brasileira com influências musicais múltiplas e que começa a se consolidar internacionalmente, já tendo recebido diversos prêmios e participado de muita coisa mundão afora.

Céu

Os discos que ouvi repetidamente no carro e em casa são “Vagarosa” (2009) e “Caravana Sereia Bloom” (2011/2012). Indico.

Li por aí que “o jornal Washington Post classificou o estilo da cantora como ‘sofisticação simples’ e sua voz como ‘delicada e envolvente’ “.

Amigos e amigas, se vocês quiserem (os que não conhecem e os que querem relembrar o som) ter um pouquinho mais de intimidade com a música da cantora (inclusive, com o acompanhamento magistral de Herbie Hancock), deem uma olhadinha nos vídeos do Youtube.

************

Vídeo que indico, de prima, no Youtube: “Herbie Hancock & Céu – Tempo de Amor – Imagine Project”

(Bote aí pro povão, faizfavoire, prezado Tácito, que eu não sei incorporar o vídeo do Youtube. Já tentei de todo jeito. Tenho que fazer um curso, é? Alguém me ensina aêê?)

Advogado público e escritor/poeta. Membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There are 8 comments for this article
  1. Anchieta Rolim 10 de Abril de 2012 10:13

    Boa dica, Lívio, sem dúvida nenhuma Céu é uma artista de talento inquestionável.

  2. Lívio Oliveira
    Lívio Oliveira 10 de Abril de 2012 11:16

    Tácito, dá umas dicas aê pra gente aprender a colocar os vídeos.

  3. Tácito Costa
    Tácito Costa 10 de Abril de 2012 11:38

    Lívio, Fucei pra cá e pra lá e não encontrei a ferramenta que permite aos leitores/colaboradores postar vídeo. Se tem tá muito escondida. A caixa de ferramentas pra mexer no blog que aparece pra mim é diferente da que é disponibilizada pra vocês (acho que tem menos recursos). Na primeira oportunidade que tiver consultarei Nicolau, por enquanto, envie o link junto com o post que eu faço o restante da operação, sem problema nenhum. Abç.

  4. Lívio Oliveira 10 de Abril de 2012 11:43

    Beleza, Tácito!

  5. Lívio Oliveira 10 de Abril de 2012 11:46

    Anchieta, também estou bem aberto a sugestões musicais do pessoal, como aquelas maravilhosas de Nina.

    Mandem brasa, por favor!

  6. Ítalo de Melo Ramalho 10 de Abril de 2012 20:35

    Prezado Lívio, que fantástica cantora/compositora este moça chamada Céu (Maria do Céu Whitaker Poças), irei cascavilhar no mundo virtual a seu respeito.

    Uma outra que estou a procura é Tulipa Ruiz. Já ouvi excelentes críticas a sua arte.

    As surpresas são bem-vindas, assim como, para mim, o surpreendente Siba Veloso e seu CD Avante. No mínimo inovador. Basta informar que o artista se valeu de pouquíssimos e inusitados instrumentos para conseguir tal sonoridade: Guitara, bateria (percussão), tumba – no papel do baixo -, xilofone e raros sintetizadores.

    Outro grupo formado apenas por mulheres que chamou por deveras um olhar atento foi “As Chicas”, além de boas instrumentistas, as meninas são extremamentes afinadas. Muito bom!

  7. Ítalo de Melo Ramalho 10 de Abril de 2012 21:22

    Reparação ortográfica:

    *Outro grupo formado apenas por mulheres que chamou atenção por deveras e um olhar mais atento foi “As Chicas”. Além de boas instrumentistas, as meninas são extremamentes afinadas. Muito bom!

  8. Lívio Oliveira
    Lívio Oliveira 10 de Abril de 2012 21:25

    Valeu, Ítalo. Vamos continuar nesses descobrimentos musicais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP