Chico César pode assumir Ministério da Cultura. E aqui, como fica?

Uma ala do PT cogita o nome de Chico César, atual secretário de Cultura da Paraíba, para o lugar de Marta Suplicy no Ministério da Cultura. Segundo eles, seria um consenso no setor. Até então, o nome mais comentado – e elogiado – era o do ex-ministro da pasta, Juca Ferreira.

Talvez a figura de Chico César, da nossa vizinha Paraíba, preserve Gilson Matias, ex-assessor de Fátima Bezerra, no cargo de comandante da Regional do MinC. A volta de Juca Ferreira praticamente tira nosso potiguar de lá para trazer de volta a pernambucana que sempre dirigiu o posto.

A saída de Gilson o legitima a ser o indicado do PT para assumir a secretaria ainda extraordinária de Cultura deste RN. Seria uma grande desafio para o cabra, mas bem mais penoso do que o MinC NE. Fala-se ainda em permanência de Isaura, inclusive de outros cargos do atual governo. É esperar.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article
  1. Fábio Farias 12 de novembro de 2014 20:34

    Torço muito pela volta do Juca no Ministério da Cultura, cargo que ele não deveria ter perdido. Localmente, o melhor nome é do Josenilton Tavares, produtor cultural experiente, que conhece bem o estado e o mais bem preparado para assumir o abacaxi. Mas, veremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo