Cia. Cênica Ventura estreia o seu espetáculo “Anjos Moribundos”

A Cia. Cênica Ventura estreia neste sábado, às 19h, na Praça da Paz de Deus, em Parnamirim, sua nova jornada, um espetáculo cheio de reflexões sobre dois pontos comuns a todos: a vida e a morte. Esta montagem concebida e dirigida pela companhia em parceria com Damiano Massaccessi (Itália), Andrezza Alves (PE), Adelvane Néia (SP) e encenado pelos atores Lindemberg Farias, Alberto Villar e PC Salles, busca novas linguagens através da poética do universo do palhaço, a prática circense nas acrobacias, os jogos de improvisos a partir de memórias e referenciais coletivos e pessoais e a música na cena.

O espetáculo conta a história do funeral de um palhaço, a grande estrela que se apaga minutos antes do Circo Miúdo se apresentar. O Palhaço Alafin, artista-zelador deste circo, fica encarregado de tratar dos cuidados do funeral. Entre os curiosos chegam os velhos amigos de infância: o palhaço Cuchara, que sente muito por seu grande amigo, e Pedro Maladrino, um cobrador de dívidas, que não se conforma pela perda do amigo e principalmente pela perda do dinheiro emprestado ao falecido, além da suposta viúva que vem buscar o que é de direito, acendendo provocações e causando frisson no funeral. Cada um tentando entender, sobreviver e se refazer diante do fato.

De acordo com Lindemberg Farias, diretor e ator do grupo, “durante a peça é possível brincar com situações desta travessia entre a vida e a morte que nos circundam o tempo todo, utilizando exatamente a figura do palhaço, figura atribuída ao riso e ao fracasso e que dá um senso de superioridade a quem assiste. Mas através deste fracasso, ele revela sua profunda natureza humana, que nos comove, nos faz rir e perceber que ele é um perdedor imensamente feliz”.

A partir desta nova montagem, que tem o apoio do SESC e da Fundação Parnamirim de Cultura, a Cia. Ventura utiliza da prática do teatro de rua para seu maior objetivo: possibilitar o acesso aos bens culturais e levar a arte para todos em qualquer lugar. Com o Anjos Moribundos, esta companhia cênica com Sede em Parnamirim que acaba de completar seis anos de existência, pretende levar às pessoas o riso e algumas reflexões, como: quem somos nós? Será que tivemos coragem de sermos fiéis a nós mesmos?

Fones: (84) 9854-0271/(84) 8813-1065
unnamed

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo