Cia. de Dança do TAM se apresenta em Minas Gerais

A Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), uma dos mais renomadas formações de dança da história do RN, foi convidada pelo Grupo Primeiro Ato de Belo Horizonte – MG para participar do evento “Instantes” no período de 16 a 26 de junho de 2016 nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima, em Minas Gerais.

A CDTAM apresentará o as coreografias Rio Cor de Rosa, de Clébio Oliveira, além de trabalhos curtos do seu repertório abrangendo criações de diversos coreógrafos, como Cosme Gregory, Juarez Moniz , Gustavo Santos e Clébio Oliveira.

O grupo é mantido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto.

Os bailarinos da companhia participarão também das aulas do Grupo Primeiro Ato farão juntos algumas intervenções artísticas. Integram o grupo da CDTAM os bailarinos Eduardo Viana, Gabriela Gorges, Gustavo Santos, Juarez Moniz, Paulo Victor, Tatyelli Raulino e Thaise Galvão. A direção artística é de Wanie Rose.

De acordo com a Diretora do Grupo Primeiro Ato, Suely Machado, a iniciativa pretende, além do rico intercâmbio entre os Grupos de dança, possibilitar o acesso do público mineiro ao excelente e rico trabalho realizado pela Companhia do Rio Grande do Norte, com sua reconhecida trajetória no cenário da dança no Brasil.

A CDTAM foi criada em 1998 pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA). Em 17 anos recebeu 81 prêmios em festivais de dança nacionais e internacionais, além de turnês Internacionais na Alemanha(2011), Suíça(2012), México(2013), França(2014) e Estados Unidos(2015) .Foi contemplada com o prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012 e no Programa Mais cultura nas escolas 2014, pelo Ministério da Cultura.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP