Cinépolis exibirá documentário Janis: Little Girl Blue

Cinéfilos e amantes do bom e velho rock´n´roll, pluguem-se na sessão especial do documentário Janis: Little Girl Blue (107 min, 2015, EUA), que o Cinépolis Natal Shopping exibirá no dia 12 de julho, às 21:30hs.

A pré-venda terá início na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, e a novidade fica por conta da comercialização de bebidas alcóolicas dentro da sala.

Quinto documentário da diretora Amy J. Berg, Janis: Little Girl Blue teve passagem por diversos festivais internacionais, entre eles os de Veneza, Toronto e Rio.

A distribuição no Brasil é feita pela Zeta Filmes.

JanisSinopse

Ela criou um lugar para as mulheres no mundo do rock. Ela foi a pioneira. Seu nome: Janis Joplin.

A garota branca com uma voz feroz, com soul, que invadiu a cena musical dominada pelos homens.

Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis, que morreu em 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultra-conservadora, lutando contra seus demônios interiores e vícios, e que em apenas poucos anos de carreira marcou para sempre a história do rock and roll.

Dirigido pela americana Amy J. Berg, indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2007 por Deliver Us from Evil, o filme demorou sete anos para ser concluído e foi produzido por Alex Gibney (vencedor do Oscar por Taxi to the Dark Side) e tem narração de Chan Marshall (mais conhecida como Cat Power).

Janis: Little Girl Blue traz imagens de arquivo inéditas, correspondências pessoais de Janis para a família e amigos, entrevistas com a cantora e com seus contemporâneos (ex-companheiros da Big Brother and the Holding Company, músicos, namorados, amigos e familiares), além da sua passagem pelo Brasil.

O filme traz também suas extraordinárias performances ao vivo de clássicos como Piece of My Heart, Cry Baby, e Me and Bobby McGee.

O último álbum de Joplin, “Pearl”, lançado postumamente em 1971, completa 45 anos este ano.

Janis_Little Girl BlueFicha técnica

Roteiro: AmyJ.Berg

Narração: Chan Marshall

Música: Joel Shearer

Fotografia: Francesco Carrozzini

Montagem: Billy Mcmillin, Garret Price, Joe Beshenkovsky

Produtores: Alex Gibney, Amy J. Berg, Jeff Jampol, Katherine LeBlond

Classificação indicativa: 14 anos

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP