Cinquentenário da EDUFRN – Convite

Prezado Senhor Jornalista Tácito Costa,

Considerando a programação de pré-lançamento das comemorações alusivas ao Cinquentenário da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EDUFRN, a realiza-se no próximo dia 29, às 10 horas, no Auditório Otto de Brito Guerra, desta Reitoria da UFRN, convidamos Vossa Senhoria a fazer-se presente na solenidade em questão, oportunidade na qual, se possível, gostaríamos de estender o convite – em anexo, também, aos colegas jornalistas do vosso site www.substantivoplural.com.br, a saber: Alex de Souza; Carlos de Souza; Carmem Vasconcelos; Clauder Arcanjo; David Leite; Fernando Monteiro; Franklin Jorge; Gustavo de Castro; Jairo Lima; Jarbas Martins; João da Mata; José de Paiva Rebouças; Marcos Silva; Pablo Capistrano e, Revista Quatorze.

Pedimos a gentileza de repassar o presente convite aos colegas jornalistas citados acima e/ou disponibilizar-nos os contatos (e-mails), de modo que assim façamos, pois no site www.substantivoplural.com.br não localizamos esse contato/campo.

Esperando poder contarmos com a vossa colaboração e compreensão, agradecemos antecipadamente e ficamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas.

Cordialmente,

Reinaldo Nascimento / Lourdes Bakker / Andrezza Lima

Cerimonial da Reitoria – UFRN

Comentários

Há 4 comentários para esta postagem
  1. Jarbas Martins 28 de setembro de 2011 9:50

    Recebi da EDUFRN um convite tão impessoal que como poeta, inclusive por essa editora publicado, não irei.Basta de desinformação.

  2. Marcos Silva 28 de setembro de 2011 9:03

    Por morar fora de Natal, não poderei atender ao convite. As editoras universitárias são muito importantes, publicam obras que editoras comerciais não querem lançar, garantem a divulgação de pesquisas que só assim conseguem ir além de laboratórios e salas de aula. Os catálogos de editoras como EDUSP e EDUNESP, dentre outras, são excelentes. E não apenas as universidades públicas assumem esse importante papel: a PUC/SP e a USC (Universidade do Sagrado Coração, Bauru, SP) são exemplos expressivos desse universo.

  3. João da Mata 27 de setembro de 2011 21:31

    Parabéns EDUFRN. Fazemos parte dessa bela história. As editoras das universidades têm se destacado no cenário editorial brasileiro. Grandes livros, grande clássicos do conhecimento universal, teses, anais, etc
    Continuam sendo publicado pelas editoras das universidades. Titulos que não teriam atrativos para editoras comerciais são editados pelas editoras das universidades. A nossa EDUFRN editou e continua editando livros fundamentais para a nossa cultura e disseminação do imenso saber produzidos na universidade.

  4. Bethânia Lima 27 de setembro de 2011 21:10

    Quando estudava jornalismo na UFRN eu tive o prazer de estagiar na EDUFRN – foi onde aprendi um pouco mais a respeito da cidade, da produção literária e dos seus vários autores. Ainda passei pela experiência de aprender um pouco a respeito da importância da revisão textual e todo processo que envolve a publicação de um livro. Hoje, aluna do curso de letras da instituição, eu ainda rememoro e gosto de passar pela editora da UFRN – para quem tem a oportunidade é um ótimo espaço de aprendizado. Parabéns a tod@s que fazem o espaço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo