Circuito VideoArte 10 Dimensões 2015 realizará trilha de mostras e exibições nesta segunda

O evento acontecerá no DEART/UFRN e IFRN/Cidade Alta e exibirá obras audiovisuais em varias exibições especificas incluindo uma Mostra Universitaria de Videoarte do Nordeste com artistas potiguares, baianos, cearenses, pernambucanos e paulistas, até o dia 4 de dezembro.

A programação é formada por 3 núcleos: a exposição “Tempo reverso” (curada pela Profa. Dra.Laurita Salles); a “Mostra VideoArte Universitária do Nordeste 2015” (formada por vídeos de estudantes, professores e servidores de universidades do Nordeste) e a “Mostra VideoArte em Natal” com dois núcleos (um deles curado por Sânzia Pinheiro)

A exposição “Tempo reverso” será inaugurada nesta segunda no DEART/UFRN (a partir das 17h30) e exibirá vídeo do diretor paulista Toni Crosss (Coletivo Coletores Média lab), do diretor baiano Caetano Dias (Rabeca e Cidade submersa), e vídeo dos diretores potiguares Hélio Ronyvon (Sêo Inácio) e Márcia Lohss (Três vezes Maria).

A “Mostra de VideoArte Universitária do Nordeste 2015” exibirá cerca de 20 obras. Entre elas: Mosever-BA (dirigida por Bárbara Freire, Dany Ferreira, Davi Revoredo, Laryssa Aguiar, Raphael Dumaresq e Rita Machado); Céu laranja: Medo do descontrole-RN (dirigida por Jorake); Fortaleza: Nuances do passado-CE (dirigida por Luiz Courret); Enterro de resto de construção-RN (dirigida por Vinícius Dantas); Raiz aérea-RN (dirigida por Patrícia Leal e Bel Souza); Que desenho é esse-BA (dirigida por Arymar Mendes, Adálio Neto, Carla Gonzalez, Delaídes Paixão e Thamires Santos); Tai -RN (dirigida por Nara Salles, Renara Oliveira, Daniel Silva, Isabel Dantas, Ícaro Silva, Viviane Lopes, Maíra Cordeiro, Natã Ferreira, Surama Lemos, Jéssica Cerejeira, Luan Santos, Naline Dantas e Emisandra Santos); Ciclo-RN (dirigida por Arthur Cavalcante); Cultura de ouro-BA (dirigida por Arthur Cavalcante); Augustia-BA (dirigida por Giulian Souza); SerãoMAR-RN (dirigida por Artur Maciel e Marjorie Santos); Histórias de rua-BA (dirigida por Jacó Viana, Juliana Magalhães, Larissa Paim, Lauana Sento Sé e Luciene Dantas); Eco ação (dirigida por Fagner Fernandes); e Corpo estranho (dirigida por Taís Silva); Mergulho-10 (dirigida por Rita Machado); Sunshine (Revelia Filmes); SELF-RN (Will Gomes); e Não sei, mas continuo-RN (João Pedro Tavares) .

A “Mostra VideoArte em Natal” é composta por duas seleções. A primeira é a “VideoArte em Natal.Apontamentos” (curada por Sânzia Pinheiro) e exibirá obras de Chrystine Silva (E que Egon estaria dizendo), Juan Nin (Ornamental), Morvan França (Anemografias), Humberto Luiz (Constantine) entre outros, além de vídeo de performance de Marcelo Ghandi. A segunda seleção é a “Histórias de VideoArte na UFRN. Ela é formada por vídeos produzidos por Gilberto Prado e Angela Pavan (FACOM/UFRN) como câmera (A terra e seus terráqueos em 88, Babel torre de bamboo, 9/6: Fragmentos de azul e Connect), além do premiado vídeo Maiakoviski, dirigido pela Prof Dra do Departamento de Artes/UFRN, Laís Guaraldo em parceria com Viviane Guimarães e Mônica Reis.

A programação acontece simultaneamente no DEART/UFRN (30 novembro a 4 de dezembro) e no IFRN/Cidade Alta (em 2 de dezembro das 10ho00 as 21h00). A programação completa e detalhada , a descrição de obras e currículo dos artistas podem ser conferida na página do Facebook: Circuito VideoArte 10 Dimensões e no site: https://10dimensoesgp.wordpress.com/

O Circuito VideoArte 10 Dimensões 2015 é uma atividade do grupo permanente da UFRN “Projeto 10 Dimensões”, vinculado ao NAC/Nucleo de Arte e Cultura da UFRN, com apoio da PROEX/Pró-Reitoria de Extensão da UFRN , que mantém há 6 anos uma parceria com o IFRN; é coordenado pela Profa. Dra. Laurita Salles,do Departamento de Artes da UFRN/Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com coordenadores adjuntos também da UFRN, dentre eles o Prof. Dr. Roger Tavares e do IFRN/Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | Natal – Cidade Alta (Profa. Dra. Maria Isabel Dantas) e com docentes e alunos de ambas as instituições..

Seguem endereços das instituições envolvidas:
DEART/CCHLA/UFRN:
Av. Sen. Salgado Filho, 3000 – Lagoa Nova, Natal – RN, 59078-970
tel: (84) 3342-2340, ramal 3
IFRN/Cidade Alta:
Avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta CEP: 59025-003
Tel: (84) 4005 -0970, portaria

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo