Civone e Nahud farão leitura de poemas no Dia da Poesia do Bardallo’s

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 20 horas no Bardallo’s (Rua Gonçalves Lêdo, 761 – Cidade Alta).

O dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o poeta romântico baiano Antônio Castro Alves, autor de obras clássicas como “Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes”. Com o sarau “Bardallo’s Poético”, os poetas Antonio Nahud Júnior e Civone Medeiros comemorarão a data recordando bardos potiguares como Jorge Fernandes, Nei Leandro de Castro, Myriam Coeli, Luís Carlos Guimarães, Diogenes da Cunha Lima, Marize Castro, Francisco Ivan, Diva Cunha, Paulo de Tarso Correia de Melo, Carmen Vasconcelos, entre outros. A programação engloba leituras poéticas e exposição de fotografias do mineiro Morvan França. Entrada gratuita.

“Como o poeta Paul Valéry observou: ‘a poesia expressa um certo estado da mente’. É uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência”, define Nahud. Baiano, Nahud reside em Natal e é autor de quatro livros de poesia: “O Aprendiz do Amor”, “Caprichos”, “Livro de Imagens” e “Suave é o Coração Enamorado”. Civone Medeiros é Potiguar, multiartista e autora das “Escrituras Sangradas”

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =

ao topo