Clássicos eruditos e populares no terceiro concerto da OSRN no TAM, nesta sexta

Clássico que se tornou bastante conhecido por ser tema do programa A Voz do Brasil, trecho da ópera O Guarany, de Carlos Gomes, será executado pela Orquestra Sinfônica do RN, nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, com entrada livre. O concerto oficial do mês de junho tem sabor de Brasil, com misturinha de clássicos eruditos e populares. O evento integra a programação Copa Cultural, promovida pela SecultRN/FJA para o período do mundial de futebol.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, a OSRN interpretará O Melhor do Xote, de Luiz Gonzaga, Repente Armorial, de A.J. Madureira, Todo Sentimento, de Chico Buarque (com solo de Leixon Rodrigues de Almeida). A solista Hilkélia Medeiros, do coral Canto do Povo, participa do concerto na Aria Cantilena, das Bachianas N° 5 de Villa Lobos.

A célebre peça Royal Cinema, de Tonheca Dantas, também será executada, com orquestração de Osvaldo D?Amore. O repertório segue com as suítes Monette e Nordestina (Duda), Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Gonzaguiana (Ciro Pereira) e Invocação em Defesa da Pátria, de Villa Lobos, com solo de Leciana de Oliveira. O encerramento promete ser apoteótico, com Aquarela Brasileira, de Ari Barroso.

O concerto terá participação do Coral Canto do Povo e da Cia. de Dança do TAM (CDTAM). A recepção ao público será feita por um grupo de forró que homenageia Elino Julião, com a presença de professores-instrutores de dança.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo