Cláudia Magalhães apresenta “Tathiene Tábata”, ligeiramente grávida!”

No dia 08 de julho, na Casa da Ribeira, às 20h, Cláudia Magalhães estréia o monólogo “Tathiene Tábata – Ligeiramente Grávida” com direção de Henrique Fontes, onde o público presente terá a oportunidade de assistir a mais uma aventura dessa personagem carismática que acompanha a atriz desde 2005 com grande sucesso de crítica e público. Tathiene Tábata, uma mulher afetada por medos e neuras, compartilha com a platéia suas neuroses, angústias e sua busca incansável pelo amor e pela felicidade, e através da sua alegria e de uma energia solar que contagia a todos, garante, além de boas gargalhadas, levar até às pessoas questões sobre a existência humana e a certeza que “De perto ninguém é normal!”.

No texto da própria Cláudia Magalhães, com colaboração de Antonio Nahud junior e Henrique Fontes, a atriz vive a continuação da primeira aventura de Tathiene (“Tathiene Tábata em NEURÓTICA” – 2006) ao lado das suas três encantadoras filhas (Josineide, Josinaide e Maria da Graça) e incorpora novos personagens, como a grande diva da MPB “Maria do B”, a “Welma Gostaria”, a “Maria José” e a misteriosa “Terezinha”, todos entremeando a história nessa busca por si mesmo e revelando aos poucos a loucura que cada um reserva. A peça tem muito de improviso com o público, o que ajuda a ser diferente a cada dia.

A personagem Tathiene Tábata surgiu de uma montagem da peça “Humor a dois” (2002), feita pelo grupo Clowns de Shakespeare, num esquete de 30 minutos com direção de João Marcelino. Em 2006, o produtor e diretor Gustavo Wanderley produziu o espetáculo “Tathiene Tábata em NEURÓTICA”, com direção de João Junior, onde foi apresentado o universo dessa mulher, quem era ela, como ela vivia, suas dores, suas buscas, através do seu encontro com a terapia. O texto foi da própria Cláudia Magalhães que fez além da personagem principal, três personagens que se relacionaram com ela, como a terapeuta, a paciente que a confunde com a terapeuta e um homem que guarda um grande segredo.

A peça ficou em temporada na Casa da Ribeira, todos os sábados e domingos, de setembro e outubro de 2006, sempre com casa cheia.

Agora, em 2012, com direção de Henrique Fontes, a atriz encarna novamente a personagem Tathiene Tábata com cenário e figurino de Irapuan Junior, construído partindo da idéia da vitalidade de Tathiene e de um fato em comum entre a atriz e a personagem: A gravidez.

“Tathiene é uma personagem solar mas com a força do palhaço. Sua ingenuidade não tem nada de boba, sempre vem acompanhada de uma carga crítica” , disse Henrique Fontes.

A peça que tem como mote a eterna busca da solitária Tathiene por um amor, fala de sua vida de mãe solteira, dos sonhos não realizados e há um momento de revelação para a platéia.

“É uma peça cheia de simbologias reveladas no desenrolar da história”, disse Cláudia Magalhães.

O monólogo, que tem produção de Caju Oliveira, estará em cartaz nos dias 8, 15, 21 e 22 de julho, sempre às 20h, na Casa da Ribeira e se prepara para outros vôos mais distantes.

SERVIÇO:

TATHIENE TÁBATA – Ligeiramente Grávida

Com Cláudia Magalhães

Direção: Henrique Fontes

Cenário e Figurino: Irapuan Junior

Trilha sonora: Danilo Guanias

Produção: Caju Oliveira

Temporada: 8, 15, 21 e 22 de julho

Hora: 20h

Local: Casa da Ribeira

Ingresso: R$20,00 e R$10,00

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo