Coletiva de Arte Urbana homenageia os 70 anos de Rita Lee

Foto/Destaque: João Maria Alves

Uma Coletiva de Arte Urbana em homenagem a Rita Lee tem abertura amanhã terça, dia 07 de novembro, na Galeria Newton Navarro/Funcarte com exposição de criações artísticas inspiradas na cantora e compositora.

Fotografias inéditas do fotografo João Maria Alves estão na expo “Rita RN Lee’’ com fotos em PB e coloridas que apresentam alguns momentos da artista em solo potiguar. A 5ª edição do Graffiti expo Natal integra a programação que contará também com o lançamento das camisetas da 15ª Edição do Prêmio Hangar de Música, que tem como tema a Rainha do Rock.

A noite de abertura na Galeria Newton Navarro terá show especial da cantora Simona Talma cantando Rita Lee e envolverá nomes da arte urbana apresentando trabalhos em Graffiti, Colagens, Moda, Instalações, Desenhos, Mosaico, Telas, Impressos e outros suportes, técnicas e estilos. Para o produtor cultural, idealizador e curador da mostra Marcelo Veni o projeto é ter um pouco do que Rita Lee é, representada em uma exposição coletiva onde a arte urbana é a base’’. Os artistas Arbus , Ayrton Bruno (Creaty), Daniel Torres, Werneck, Gapix, Wyni, Patrícia Sousa e Estúdio ODM Carlota são alguns que estão na coletiva que abre dia 07 e segue até dia 31 de dezembro, data do aniversário de 70 anos de Rita Lee. A exposição tem o apoio da Funcarte através do seu departamento de artes visuais.

‘’Rita Lee fez de tudo em todos estes anos de música. Incorporou a marchinha de carnaval ao rock, inventou uma levada que levou brasileiros de todas as idades cantarem juntos, mostrou que a música jovem pode ter letras inteligentes e bonitas e provou que para ser brasileiro também é preciso saber olhar para o mundo. O artista Guaraci Gabriel apresentará a escultura que será entregue aos vencedores do Premio Hangar de Música 2017, que será realizado em 28 de novembro no teatro Riachuelo. A obra teve inspiração na música Disco Voador. Sem levantar bandeiras, ela influenciou várias gerações com sua música e seu estilo de viver. Rita Lee diz o que quer, canta o que quer, faz o que quer. Não há definição melhor para a palavra liberdade. Não há exemplo melhor a ser seguido. (fonte: Saraiva)’’

#Programação #RitaLee70Anos #NatalRN

Terça, 07 de Novembro de 2017
Galeria Newton Navarro / Fundação Capitania das Artes

19h Abertura das Exposições Homenagem RITA LEE 70 anos.

1ª Coletiva de Arte Urbana
5ª Graffiti Expo Natal
Exposição Fotográfica Rita RN Lee – Joao Maria Alves

19h30m Lançamento das Camisetas do Prêmio Hangar de Música – Estampa Rita Lee ( venda no local R$ 45,00)

19h50m Apresentação da Escultura para o ‘’Prêmio Hangar de Música 2017’’ – de Guaraci Gabriel, inspirado na música Disco Voador de Rita Lee

20h Show Simona Talma canta Rita Lee

22h Encerramento

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP